Em março, mulheres são destaques no SescTV


 
 
Programas com elas ou que discutem algum tema relacionado a elas são exibidos no canal
  
  
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03), o SescTV exibe programas que destacam, de alguma forma, a figura feminina. 
  
Com o tema Cantos de Trabalho, a série de documentários Coleções, dirigida por Belisario Franca, apresenta os episódios Quebradeiras de Coco de Babaçu, no dia 07, que acompanha o trabalho dessas mulheres no Maranhão; Coral das Lavadeiras de Almenara, que mostra, no dia 14, a lavanderia comunitária do bairro de São Pedro, no Vale do Jequitinhonha – MG, onde nasceu o coral; e Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, que, nodia 21, conhece  as canções e o trabalho dessas mulheres em Alagoas. Com o tema Viola no Brasil, a série exibe no dia 28Mulheres Violeiras, sobre a paixão de mulheres pela viola. Os programas vão ao ar às 21h30. 
  
No dia 08 são exibidos shows, entrevista e documentário: 
  
Às 10h, a cantora Leny Andrade mostra, acompanhada da Banda Sambop, sucessos de música popular brasileira, bossa nova e standarts do jazz, que marcaram a sua carreira.  O espetáculo foi gravado no Sesc Pompeia, na capital paulista, com direção para TV de Flávio N. Rodrigues e Fabiola Braga.  
  
Às 13h, a norte-americana Kaki King, que está entre os maiores guitarristas do mundo na atualidade, expõe sua habilidade ao tocar violão como se estivesse tocando piano. Com direção para TV de Daniela Cucchiarelli, o show foi gravado Sesc Belenzinho, em São Paulo. 
  
Às 16h, a atriz e diretora Helena Ignez, destaque do cinema novo, é entrevistada em programa da série Sala de Cinema, e fala, entre outros assuntos, sobre sua relação profissional e os trabalhos realizados com os cineastas Glauber Rocha, com quem foi casada, Rogério Sganzerla e Júlio Bressani. A série tem apresentação do jornalista Miguel de Almeida e direção de Luiz R. Cabral. 
  
Às 17h, a harpista carioca Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros interpretam sucessos da MPB instrumental, com destaque para clássicos de Pixinguinha, Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim, em show da série Instrumental Sesc Brasil, gravado no Sesc Consolação, na capital paulista. 
  
Às 23h, o documentário Do Outro Lado do Rio, dirigido por Lucas Bambozzi e produzido por Daniela Capelato e Maria Pidner Boucinhas, revela realidade pouco conhecida e a rotina da população da fronteira de Oiapoque, extremo norte do Amapá, e Saint George de L´Oyapock, na Guiana Francesa. Entre os temas abordados na produção está a prostituição feminina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado