Em março, TCM tem sucessos em DOSE DUPLA


Todos os sábados do mês, sempre a partir das 20h*, canal exibe RAMBO, GREMLINS e outras tramas do cinema em dois capítulos

Uma boa história costuma apresentar começo, meio e fim. Mas para a alegria dos fãs, há aquelas que vão além, e ganham também uma sequência. Algumas dessas o TCM reúne em DOSE DUPLA, especial apenas com sucessos do cinema que surpreenderam duas vezes o público, e que ocupa uma faixa de programação em todos os sábados de março. 

No primeiro deles, dia 9, o canal exibe 48 HORAS parte um e dois, franquia que apresentou ao mundo, em 1982, o talento de Eddie Murphy. Por sua atuação como o ex-presidiário Reggie Hammond, o ator foi nomeado ao Globo de Ouro como revelação do ano. Nas tramas, ele faz par com Nick Nolte (Jack Cates) em caçadas cheias de emoção - primeiro a um assassino perigoso, depois a um traficante de drogas de São Francisco, nos Estados Unidos. 

O clima de aventura segue no final de semana seguinte, dia 16, quando entra em cena John Rambo, um dos papéis mais marcantes do astro Sylvester Stallone. Veterano do Vietnã, o personagem usa suas habilidades de guerrilha contra uma autoridade em RAMBO – PROGRAMADO PARA MATAR e, na sequência, é recrutado pelo governo americano para uma ação secreta de estado em RAMBO II -  A MISSÃO. 

No sábado seguinte, dia 23, o TCM abre espaço ao horror cômico de GREMLINS e GREMLINS 2 – A NOVA GERAÇÃO. Com direção de Joe Dante e produção de Steven Spielberg, os filmes apresentam as famosas e diabólicas criaturas verdes que se reproduzem assustadoramente. Uma vez em grande número, elas aterrorizam a cidade de Kingston Falls, e depois tomam todo um arranha céu corporativo. 

O especial chega ao fim, no dia 30, com a dobradinha de OS IRMÃOS CARA DE PAU. No capítulo de estreia, John Belushi interpreta 'Joliet' Jake, que ao deixar a cadeia, reúne sua antiga banda de Blues para salvar um abrigo católico onde ele e seu irmão Elwood foram criados. O filme tem a participação de ninguém menos do que James Brown, Aretha Franklin e Ray Charles. Já em OS IRMÃOS CARA DE PAU 2000, outra missão em nome de Deus motiva a união de músicos talentosos, agora com B.B King no elenco.  

Abaixo, confira a programação completa dos sábados DOSE DUPLA: 

9 de março:

20h* – 48 HORAS (48 Hrs, 1982, classificação indicativa: 14 anos)

21h50* – 48 HORAS – PARTE 2 (Another 48 Hrs, 1990, classificação indicativa: 14 anos) 

16 de março:

20h* – RAMBO – PROGRAMADO PARA MATAR (First Blood, 1982, classificação indicativa: 14 anos)

21h45* – RAMBO II – A MISSÃO (Rambo. First Blood II, 1985, classificação indicativa: 14 anos)

23 de março:

20h* – GREMLINS (Idem, 1984, classificação indicativa: livre)

22h05* – GREMLINS 2 – A NOVA GERAÇÃO (Gremlins 2: The New Batch, 1990, classificação indicativa: 12 anos) 

30 de março:

20h* – OS IRMÃOS CARA DE PAU (The Blues Brothers, 1980, classificação indicativa: 12 anos)

22h35* – OS IRMÃOS CARA DE PAU 2000 (Blues Brother 2000, 1998, classificação indicativa: 12 anos) 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado