FOGO CONTRA FOGO: Josh Duhamel fala sobre seu papel e sua preparação para o filme


"FOGO CONTRA FOGO (Fire with Fire) é um destes filmes nos quais a ação fica realmente a cargo dos personagens", afirma o diretor David Barrett, das séries policiais "Castle" e "The Mentalist", com um extenso currículo em cenas de adrenalina. Mas o cineasta faz questão de ressaltar: "em seu epicentro, no entanto, este filme é também uma história de amor [entre os personagens de Josh Duhamel e Rosario Dawson]".

Assim que o roteiro chegou à produtora, havia um interesse potencial para que Josh Duhamel, de "Transformers", assumisse o cargo de protagonista. "Eu amei a ideia do cara comum que é forçado a fazer algo extraordinário, coisas ligadas à vingança e que estariam inicialmente fora de sua natureza", admite o ator. Ele revela ainda que, em seu primeiro encontro com Barrett, ambos conversaram bastante sobre a história de Jeremy Coleman e os motivos de ele ter se tornado um bombeiro. As filmagens de mais de 20 dias seriam bastante rigorosas, então o diretor também fez questão de deixar claro exatamente o que ele queria e o que esperava no set de filmagens. Mas deu tudo mais do que certo, no fim das contas. "Trabalhar com Josh foi tranquilo", conta Barrett. "Não existe cara mais dedicado, e eu me apaixonei pela forma bastante ética com a qual ele trabalha".

Já Duhamel retribui os elogios. "David me lembra um pouco Michael Bay, que sempre ama estar atrás das câmeras porque tem, dentro da cabeça, as tomadas exatamente do jeito que quer. Se ele conseguir, ele vai filmar cada detalhe porque sabe exatamente qual é o sentimento que quer passar. Eu amo isso, eu amo um cara que não tem medo de dar as caras e se sujar um pouco".

O ator passou algum tempo com o departamento de bombeiros de Long Beach como parte do processo de preparação para o papel. "Não é apenas sobre combater o fogo, sobre atender todos os chamados; existe todo um espectro da sociedade que eles enxergam todos os dias", conta. Para interpretarem seus dois colegas de trabalho, Duhamel convidou justamente dois de seus grandes amigos da vida real. James Lesure, que trabalhou ao seu lado na série "Las Vegas", interpreta Craig, enquanto Eric Winter (o Craig O'Laughlin de "The Mentalist") teve a chance de dividir a tela pela primeira vez com o camarada Josh, vivendo o bombeiro Adam.

Do produtor de sucessos como "16 Quadras" e "88 Minutos", FOGO CONTRA FOGO estreia nos cinemas brasileiros dia 8 de fevereiro.

Sinopse: Depois de um exaustivo dia de trabalho, o jovem bombeiro Jeremy Coleman (Josh Duhamel, de "Transformers") sai para beber com os amigos -- mas acaba presenciando um crime brutal. Auxiliando o detetive Mike Cella (Bruce Willis), ele concorda em identificar o agressor. Mas o assassino comprova que sabe quem ele é e começa a ameaçá-lo. Forçado a abandonar sua carreira e integrar o programa de proteção às testemunhas, Jeremy tenta reconstruir sua vida. Mas uma inesperada virada judicial coloca o criminoso de volta nas ruas. Desta forma, o ex-bombeiro vai se unir a uma gangue rival para proteger a si mesmo e às pessoas que ama, combatendo fogo com fogo.

Trailer: 
http://tinyurl.com/a8wjhja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado