Globo News prepara programação especial para o Oscar


Durante toda a semana que antecede o Oscar, o 'Estúdio i', apresentado por Maria Beltrão na Globo News às 14 horas, traz diariamente a participação dos comentaristas de cultura Artur Xexéo, Tom Leão e João Paulo Cuenca, que discutem as categorias do prêmio e debatem sobre os filmes indicados este ano pela Academia. Na sexta-feira, dia 22, uma edição especial do programa terá como tema principal o Oscar e contará com a participação do ator José Wilker ao vivo no estúdio.

 

No domingo da cerimônia o canal de notícias exibe uma maratona de programas especiais. A partir de 17h05, o telespectador confere dois programas 'Arquivo N', um sobre  Walt Disney e outro sobre o inglês Charlie Chaplin. Às 18h30, o canal exibe um 'Almanaque' sobre os bastidores de "Lincoln", filme dirigido por Steven Spielberg que lidera as indicações ao Oscar 2013 e concorre em 12 categorias, incluindo de melhor filme, melhor direção e melhor ator. A partir das 19h05, um 'Globo News Ciência e Tecnologia' desvenda alguns dos segredos que estão por trás dos efeitos especiais usados nas grandes produções das telonas. E, fechando a programação especial, o canal exibe um 'Arquivo N' às 19h30 sobre a história da festa do Oscar, de seus primórdios até a atualidade.

 

Nas duas segundas-feiras seguintes à festa, dias 25 de fevereiro e 04 de março, o 'Globo News Ciência e Tecnologia' discute os longas que hoje estão de acordo com a nossa realidade tecnológica e aqueles que ainda são pura ficção científica. Através do olhar apurado do neurocientista Stevens Rehen da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o programa avalia cenas famosas do cinema em filmes como "Homem de Ferro", "Capitão América", "Benjamin Button" e "A Mosca".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado