HISTORY estreia AX Men

 

 

Série apresenta a perigosa rotina de madeireiros que tiram seu sustento do duro trabalho nas florestas norte-americanas

 

A rotina traiçoeira de lenhadores do noroeste dos Estados Unidos é o mote da série AX Men. Inédita na televisão e produzida pelo HISTORY e Original Productions – mesma equipe responsável pela produção cheia de adrenalina deEstradas Mortais –, a série enfoca o legado que os pioneiros na exploração da madeira deixaram para outras gerações.

 

Nas florestas da região, homens fortes trabalham nas mais difíceis atividades. Sua missão é recuperar madeira instalada em encostas de montanhas, onde máquinas são incapazes de chegar. Há mais de 100 anos, esses homens dedicam-se a essas árvores gigantescas e maquinários pesados, passando longos períodos longe da civilização. Ax Menconta histórias magníficas, detalhando como funciona a indústria madeireira e como a tecnologia transformou a vida dos madeireiros modernos, que, mesmo com mais recursos, ainda têm de se curvar à força da natureza.

 

Ax Men acompanha seis madeireiras (J.M. Browning Logging, Pihl Logging, Rigaard Logging, S&S Aqua Logging, R&R Conner Aviation, Collings River Logging, Swamp Man Logging) nas remotas florestas americanas. Lutando contra falhas mecânicas, clima implacável – incluindo um furacão que destruiu a área – e um terreno imprevisível, esses corajosos homens arriscam suas vidas para conseguir a madeira que constrói os EUA. Cabos falhos, madeiras soltas, máquinas ruins são alguns dos perigos que põem em risco sua segurança dia após dia. Tudo pode dar errado nesses locais e o preço do menor dos erros pode ser a morte.

 

 

Perfis das companhias madeireiras:

 

J.M. Browning Logging

J.M. Browning Logging é a empresa de Jay Browning, um veterano que está na indústria madeireira há 34 anos e abriu sua própria empresa em 1985. Sua mão esquerda foi arrancada em um acidente de trabalho, mas, hoje, ele usa uma prótese e é capaz de manejar a motosserra. Jay toca sua companhia seguindo o lema de sempre contratar o melhor pessoal e usar os melhores equipamentos. Seus filhos Jesse e Jared trabalham para ele.

 

Pihl Logging

Pihl Logging é a empresa de Mike Pihl. Seus funcionários mais fiéis são Dwayne Dethlefs e seu filho Dustin. Nesta temporada, ele pretende colocar seu genro como o responsável por manter sua equipe bem afinada, além de trazer uma novata para fiscalizar o trabalho de todos. Seu nome é Leah Proctor, uma ex-bombeira, especializada em acidentes florestais, que quer provar seu valor e competência, qualidades que vão além da questão de gênero. "Algumas pessoas acham que garotas não podem ou não devem trabalhar duro, mas estou aqui para demonstrar o contrário", promete.

 

S&S Aqua Logging

O rio Suwannee, na Flórida, pode ser um lugar assustador. É só perguntar a alguém que tenha cruzado com Jimmy Smith, proprietário da S&S Aqua Logging – homem dado a acessos de raiva e mudanças de humor, mas que ainda assim quer ser um exemplo para seu filho. Depois de deixar os confortos de Washington ele seguiu para a Flórida, onde se associou com Joe Collins a fim de encontrar madeira submersa no rio Suwannee. Após experimentar a dificuldade que é ter lucro neste tipo de lugar, especialmente quando um crocodilo enorme o transformou em seu melhor alvo, ele decidiu voltar para Washington com um cheque de R$ 750 e sem seu filho, que decidiu fazer parte do time permanente da Collins.

Mas, para provar que "os Smiths nunca desistem", o velho Jimmy decidiu voltar para o local que jurou nunca voltar – as águas negras de um dos rios mais perigosos dos EUA.

 

Collins River Logging

 

Joe Collins se especializou em achar madeira preservada perdida em cursos de água, nos anos 80. Ele supervisiona uma equipe de madeireiros de água, que inclui o capitão Steve "Tio Buck" Livingston, o jovem mergulhador Patrick "Pond Bear"Swilley, o navegador Geoff "G-Dog" Dunnam e o mergulhador veterano da Força Aérea americana Jess Horstman. Juntam-se à equipe de Joe, nesta temporada, a dupla Jimmy e Jame Smith da S&S Aqua Logging.

 

A busca da empresa por tesouros nas águas negras do Rio Suwannee está ainda mais difícil por causa das cobras d´água e dos crocodilos enormes que habitam a área.

 

Rygaard Logging

 

Empresa fundada em Port Angeles, Washington, por Craig Rygaard, em 1993. Seus filhos Gabe, Jason e Burt são parceiros de negócios. Rygaard é conhecida por usar equipamento antigo e por pegar trabalhos que ninguém mais quer e fazer tudo funcionar de forma que só a Rygaard consegue. Ou pelo menos, conseguia. Agora, a empresa decidiu se modernizar. O proprietário Gabe Rygaard investiu tudo o que tinha no maior e melhor maquinário das montanhas.

 

Nesta temporada, a equipe está em território inóspito, nas montanhas mais perigosas de Washignton, tentando lidar com máquinas que podem matá-los.

 

R&R Conner Aviation

Ryan e Robin Conner fundaram a empresa, em 2000, em Conner, Montana. Eles se especializaram em heli-logging, método usado por madeireiras para retirar árvores usando helicópteros, quando o terreno é muito difícil de ser acessado via rodovia.

Nesta temporada, eles recebem o reforço de Bart Colantuono, piloto de helicóptero sênior com mais de 15 mil horas de voo, que promete ser um fator chave na competição. É ele quem vai determinar o destino do piloto júnior, Ryan Conner, responsável por ter feito um pouso forçado, o qual fez a companhia fechar as portas temporariamente. Num voo conjunto, ele decidirá se Ryan tem a habilidade necessária para ser piloto de madeireiras, tal qual ele próprio.

 

Shelby Swamp Man Stanga

Shelby Stanga tem vivido e trabalhado com madeireira nos pântanos de Nova Orleans há nove anos. Ele cresceu comendo ratos de pântano e lutando com crocodilos. Ele faz as compras do mês usando uma empilhadeira, vive num barracão de madeira compensada e fala com um sotaque cajun que só seu cachorro Piss Willy consegue entender.

É sabido que Shelby não trabalha bem com outros – mas, neste ano, não terá escolha. Ainda se recuperando de um acidente, ele vai precisar de um assistente para ajudá-lo com o trabalho em Bedico Creek.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado