MTV Brasil estreia Novos Programas em 2013


 

Crédito da Foto - Elenco Furo MTV: Lilian Amarante/MTV

Crédito das Fotos - Juliano Enrico e Daniel Furlan: Aline Cusato/MTV

Crédito das Fotos - Bento Ribeiro, Chuck, Gaía, Paulinho Serra, PC Siqueira, Top 10: Kelly Fuzaro/MTV

Crédito das Fotos - Awkward, Catfish e Bruno Sutter: Divulgação/MTV

 

 

Março será o mês de estreias na MTV Brasil. Novos programas, novos VJs e muita música e humor vão dar o tom da emissora em 2013.

 

O Furo MTV  estreia a nova temporada completamente reformulado. Bento dividirá a bancada com  Paulinho Serra, PC Siqueira, Bruno Sutter e o novo VJ Daniel Furlan. Eles vão subverter todas as regras do telejornalismo para fazer o telejornal mais escrachado e politicamente incorreto da televisão brasileira.

 

Em 2013, também tem mais sexo. O programa mais picante da MTV passa a ser diário: Didi e Titi comandam o MTV Sem Vergonha todas as noites a partir de 23h.

 

PC Siqueira, o vlogger mais cobiçado da internet continua com seu (mau) humor em ação comentando, criticando e trazendo sempre novidades além dos outros (e muitos) comentários sobre tudo, no PC na TV e, seguindo a linha do mau humor, Funérea, a garotinha gótica, continua em 2013 fazendo as entrevistas mais mórbidas e divertidas da MTV.

 

Os fins de tarde começam com o Top 10, a clássica parada diária de clipes comandada por Didi Effe e logo em seguida a audiência poderá acompanhar tudo que acontece no mundo pop com a estreia do Acesso MTV, apresentado pelo novo VJ Juliano Enrico. As sextas, Didi também apresentará mais um clássico da emissora, que retorna com a parada de clipes semanal, o Top 20.

 

Os domingos são do My MTV, faixa comandada pela público que escolhe no site da MTV quais programas querem rever do acervo da emissora. Toda semana um sortudo da audiência será escolhido para exibir sua programação na TV e também será VJ por um dia, pois é ele mesmo que gravará as cabeças da grade que montou.

 

Hermes e Renato também estão de volta! Em abril estreia a nova temporada com 12 programas. São 10 inéditos e 2 com as reprises dos melhores momentos  do programa que marcou uma história de sucesso na MTV, revelando ao Brasil todo o potencial de um humor próprio e sem barreiras.

E tudo isso costurado com muita música! A série de documentários musicais Para Gostar de Música ganha nova temporada. Chuck e Gaía estão a frente do MTV1, plataforma transmídia que coloca toda expertise que a MTV tem em falar sobre música a serviço da TV e da web. E as novas faixas de clipes inundam a programação com os melhores clipes nacionais e internacionais.

2013 também será o ano da dramaturgia na MTV Brasil, com estreia de duas séries nacionais - Projeto Secreto dirigido por Felipe Hirsch, e Rock'n'Roll escrita e dirigida por Arnaldo Branco - e duas séries estrangeiras de grande sucesso na MTV americana – a ficção Awkward (1ª e 2ª temporada) e a serie documental Catfish (1ª temporada).

 

 

Programação de 2013

 

 

Top 10 – apresentado por Didi Effe

A consagrada parada diária dos clipes mais votados pela audiência através do Portal MTV.

 

Exibição: segunda a quinta, às 18h

Duração: 1h     

 

 

Acesso MTV – apresentado por Juliano Enrico

O mais novo talentoso VJ da MTV é o Juliano Enrico e a estreia será no dia 04/03, ao vivo. Igual aos anos anteriores, o Acesso MTV continua sendo o programa que deixa  a audiência a par do que acontece de mais legal e importante no mundo da Música e na programação da MTV.

Muito diferente dos anos anteriores, será todo o resto do programa! A começar pela apresentação, agora a cargo do Juliano Enrico, aquele que algum dia roubarão da MTV. O novo VJ é um dos integrantes da TV Quase, grupo de humor em que atua como cartunista, além de vocalista de hardcore, documentarista, capixaba, ginasta, bailarino, lutador de telecatch e consumidor de Música e Cultura Pop em geral. Em 2013, o Acesso vai se valer da polivalência do Juliano pra deixar as notícias do dia a dia do Pop muito mais envolventes e necessárias.

Tem os melhores clipes do momento, escolhidos com muito critério e carinho, tem matérias do jornalismo da MTV com os VJs Gaía e Chuck, tem a sua opinião sobre assuntos relevantes diretamente das ruas ou ao telefone, tem artista todo dia, em VT ou ao vivo no estúdio, e tem quadros especiais, do tipo que só a MTV é capaz ou faz direito:

 

Dataclipe: texto com boas informações sobre clipe, pra ficar mais legal de ver

Extrato: lista temática de melhores da música

Discoteca: "invasão" da coleção de discos de um artista

Verdades Históricas: olhamos pro passado da Música pra te contar o que está verdadeiramente por trás dos grandes fatos da História da Música.

 

Estreia: 4 de março

Exibição: segunda a quinta,às 19h

Duração: 1h

 

 

PC na TV – apresentado por PC Siqueira

O PC na TV de 2013 continua investigando as curiosidades do mundo sob o olhar inerente de PC Siqueira. Durante 15 minutos, de segunda a quinta-feira a audiência acompanha tudo sobre tecnologia, comportamento e as maiores bizarrices que se tem notícia. Isso sem contar a análise peculiar dos principais vídeos virais da internet.

Em 2013 o PC na TV tem colaborações especiais de outros VJ's. Bento Ribeiro analisa os piores jogos de video-game do mundo e Chuck Hipolitho tem uma coluna sobre entretenimento. A colaboração da audiência continua nos quadros "Pergunte  ao PC" e "Mande seu objeto". A audiência também será responsável por escolher qual o novo objeto a compor o cenário do programa.

 

Estreia: 4 de março

Exibição: segunda a quinta, às 21h30

Duração: 15 minutos

 

 

Furo MTV

Credibilidade, imparcialidade e o lado mais sem noção de tudo o que acontece no Brasil e no mundo, a audiência vai conferir na 5ª. temporada do Furo MTV que estreia em 2013 completamente reformulado.

Bento dividirá a bancada com  Paulinho Serra, PC Siqueira, Bruno Sutter e o novo VJ Daniel Furlan. Eles vão subverter todas as regras do telejornalismo para fazer o telejornal mais escrachado e politicamente incorreto da televisão brasileira, ao vivo!

Notícias, matérias, esquetes, entradas "ao vivo" e a aposta no humor nonsense, ácido e ainda mais crítico darão o tom a nova temporada do programa

O Furo será  de segunda a quarta, ao vivo e com meia hora de duração, mas  terá uma edição especial às quintas-feiras (gravado), quando a bancada dará espaço para um debate sobre assuntos da semana. Quem quiser participar, dando seu recado para o mundo (em 30 segundos), mostrando seu talento ou fazendo perguntas para o Bento no quadro "Bento Responde", poderá vir para a porta da MTV, onde um link será montado e comandado por alguém do elenco.

 

Estreia:  4 de março

Exibição: segunda a quinta, às 20h30

Duração: 30 min

 

Para Gostar de Música

A série de mini documentários musicais ganha uma nova temporada. Com formato livre, cada episódio aborda um tema diferente, em busca da melhor maneira de contar aquela história. Nem apresentador, nem os cenários são fixos e cada VJ da mtv pode ser escalado dependendo do seu perfil.

O primeiro episódio da segunda temporada estreia na semana do Dia Internacional da Mulher. Em homenagem, o VJ Chuck vai até Holambra, a Cidade das Flores pra desvendar as "Musas das Músicas". Entre elas, as mulheres reais que ganharam de presente "Something", dos Beatles e "Sweet Child O' Mine", dos Guns N' Roses. Também tem as musas que inspiraram canções perversas disfarçadas num contexto romântico, como "Every Breath You Take", do Police. E ainda as musas que fogem dos padrões de beleza e comportamento, como a que emprestou o nome pra música "Lola", do The Kinks.

 

Estreia: 6 de março

Exibição: quartas, às 22h

Duração: 30 min

 

Top 20 – apresentado por Didi Effe

Didi Apresenta o Top 20, outro programa clássico da MTV que mostra as 20 músicas mais pedidas pela audiência todas às sextas.

 

Estreia: 8 de março

Exibição: sextas, às 18h

Duração: 2h

 

 

MY MTV

Domingo é o dia que a audiência escolhe a programação através do site (mtv.com.br/mymtv), tendo como base todo o incrível arquivo da MTV Brasil. Todos podem montar sua programação, mas toda semana um sortudo que tiver montado sua grade no site será escolhido para exibí-la na TV e além disso também será VJ por um dia e gravará as chamadas da sua programação no estúdio da MTV.

O conteúdo disponível será todo acervo da MTV, desde os programas musicais como Acústicos, Luaus e MTV ao Vivo a simplesmente todos os programas da emissora desde os mais antigos como Fica Comigo, Piores Clipes, Daniella no País da MTV, Gordo Visita até os mais recentes como Comédia MTV.

 

Estreia: 10 de março

Exibição: domingos, às 21h

Duração: 3h

 

 

Infortúnio MTV – apresentado por Funérea

Para decepção da Funérea, o mundo não acabou em 2012. Por isso ela vai embarcar em mais uma temporada de entrevistas em seu talk show Infortúnio MTV.

Depois de cinco anos destratando seus convidados, a apresentadora promete estar mais afiada do que nunca. Ratinho, Zé do Caixão, Washington Olivetto, Luís Fabiano, Supla e mais dezenas de celebridades já estiveram no programa batendo boca com a pequena maníaca depressiva, criando situações hilariantes e memoráveis.

Neste ano os convidados mais interessantes da galáxia ficarão frente a frente com a Funérea para responder a perguntas ousadas que só um desenho animado tem coragem de fazer. O programa agora terá novos quadros com a participação do aproveitador Peruíbe e da Vingativa, a drag queen do inferno. Além disso, o show contará com mais convidados por edição e duração de meia hora. É muito mais Infortúnio!

 

Estreia: 26 de março

Exibição: terças, às 22h

Duração: 30 minutos

 

 

Dramaturgia na MTV

 

 

CatfishO Programa de TV

Spin-off do documentário de mesmo nome aclamado no Festival de Sundance em 2010, Catfish: O Programa de TV, se propõe a investigar as verdades e mentiras das relações que nascem das telas dos iphones, notebooks e  pcs.

A cada episódio, Nev Schulman acompanha a surpreendente jornada de um apaixonado virtual rumo a um primeiro encontro na vida real. Durante meses eles supostamente se apaixonaram, mas o que acontece  quando eles se encontram cara a cara?

A MTV Brasil exibirá a primeira temporada e a MTv americana já renovou para produzir a 2ª temporada.

Essa é série de maior audiência da MTV americana desde 2007.

 

Estreia: 11 de março

Exibição: segunda, às 22h

Duração: 1h

 

 

Awkward - (1ª e 2ª temporadas)

A história gira em torno da adolescente Jenna Hamilton. Após um acidente no banheiro de sua casa, a garota passa a ser o alvo das atenções de todos no colégio. O motivo?  As pessoas vão achar que ela tentou se matar!!!

Além de ganhar uma fama nada legal por causa do acidente, Jenna ainda vai se apaixonar pelo Matty, o cara mais popular da escola.

Essa é das séries de maior sucesso da MTV america, que já garantiu a 3ª temporada. Em 2013 a série foi eleita "Favorite Cable TV Comedy" no People´s Choice Awards e na MTV Brasil a audiência poderá conferir a 1ª e a 2ª temporadas.

 

Estreia: 25 de março

Exibição: segunda a quinta, às 20h

Duração: 30 min

 

 

Projeto Secreto - dirigido por Felipe Hirsch

A MTV Brasil vai produzir a sua primeira série de dramaturgia em 2013! O projeto terá direção de Felipe Hirsch, responsável pelo longa 'Insolação', pelo show MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana e por aclamados espetáculos de teatro. A estreia está prevista para maio.

 

Estreia prevista para maio

 

Overdose  - escrita e dirigida por Arnaldo Branco

A série Overdose, foi a escolhida no Projeto Piloto para ser produzida pela MTV Brasil em 2013. Overdose é uma série cômica sobre uma banda de rock de garagem que mora em uma garagem. Sua história é contada em forma de falso documentário, com seus três integrantes (Johnny Guitar, guitarra e vocal, Danny Starr, baixo, e Tony Thunder, bateria), agora ricos e famosos, lembrando seus tempos de dureza em depoimentos. A cada comentário do trio para a câmera, vemos seu passado encenado: o primeiro encontro, o primeiro show, os primeiros fãs, a primeira briga por controle criativo. A saga de uma banda emergente contra o mundo.

O projeto Pilotos MTV é uma parceria da MTV com a RioFilme e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro por meio do Programa de Chamadas Públicas. A seleção foi feita através de edital, e os pilotos  foram selecionados a partir dos projetos apresentados, que incluíam conceito geral da série, argumento dos episódios e roteiros.

 

Estreia prevista para o 2º semestre

 

 

MTV 1

 

MTV1.COM.BR

@MTV1OFICIAL

FACEBOOK.COM.BR/MTV1OFICIAL

 

É a plataforma transmídia que coloca toda a expertise que a MTV tem em falar sobre música a serviço da TV e da Web.

 

As novidades do MTV1 serão sempre lançadas no Acesso MTV e depois repercutem ao longo de toda programação em drops diários, comandados por Chuck e Gaía. Rock com o Chuck, tendências e novidades são assuntos da Gaía.

 

O MTV1 na internet engloba tudo sobre música. As novidades do Acesso MTV, drops da TV, entrevistas, extras, clipes e tudo mais que a MTV falar sobre música estão reunidos nesse portal. O internauta também poderá encontrar o MTV1 nas redes sociais, por meio do @mtv1oficial no Twitter e a fan page nofacebook.com/mtv1oficial.

 

MTV1  

Na Programação

Exibiçãodrops diários durante os breaks comerciais ao longo da programação

Duração de cada drops: 1 a 2 minutos

 

No Site

MTV1.com.br

facebook.com/mtv1oficial

twitter: @mtv1oficial


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado