'Reviva' lembra as trilhas sonoras de novelas que marcaram época


José Augusto, Rosemary, Rosanah, Fafá de Belém, Sidney Magal e Mariozinho Rocha no "Reviva"

JOSÉ AUGUSTO, ROSEMARY, ROSANAH, FAFÁ DE BELÉM, SIDNEY MAGAL E MARIOZINHO ROCHA FALAM AO PROGRAMA


O que seria da teledramaturgia sem as trilhas sonoras? Elas embalam as histórias da ficção e a vida real de muita gente. É nesse "ritmo" que o próximo "Reviva", no ar no dia 18 de fevereiro, às 23h, apresenta as canções que marcaram os principais folhetins da televisão brasileira. No programa, cantores falam sobre a importância das novelas em suas carreiras e o diretor musical da TV Globo, Mariozinho Rocha, explica como é o processo de escolha e adaptação de trilhas. O "Reviva" ainda bate um papo com Pablo Bonatho, um colecionador de canções de novela com mais de 300 álbuns em sua coleção.

Ter uma canção emplacada em alguma novela é sinônimo de sucesso para o cantor. José Augusto, dono do hit "Aguenta Coração", que foi tema de abertura de "Barriga de Aluguel", sabe bem disso. "Eu fiz um show três dias depois da novela estrear, e eu não precisava cantar o refrão porque as pessoas cantavam tudo. Quando um artista tem uma música na novela ela tem uma divulgação imediata. As novelas se tornaram um espaço disputadíssimo e podem acelerar dois, três meses de trabalho de estrada".

Rosemary e Fafá de Belém, junto com a dupla Chitãozinho e Xororó, também tiveram suas músicas como temas de personagens de "Barriga de Aluguel". Rosemary conta que a música "Horas Perdidas", baseada na canção americana "Three Coins in the Fountain", mereceu uma adaptação para o casal de personagens Miss Brown e Molina, interpretados por Beatriz Segall e Mario Lago. "Mariozinho Rocha e Aldir Blanc fizeram uma adaptação para que ficasse mais encaixada dentro do casal. Foi feita uma letra que se aproximava mais da situação do casal e ficou muito bom", explica Rosemary.

Mariozinho Rocha lembra mais um hit da produção: "Nessa novela teve também um outro hiper sucesso que foi 'Nuvem de Lágrima', com a Fafá e o Chitãozinho e Xororó. Acho que foi um dos primeiros sertanejos a frequentar trilha de novela. Imagino que um ou outro até hoje deve cantar essa música em seus shows".

Reviva

Com reportagens especiais sobre os principais temas dos programas do canal, o "Reviva" mostra os bastidores das produções que estão no ar no Viva e ficaram na memória afetiva dos assinantes. O "Reviva" tem sempre uma edição inédita todas as segundas-feiras, com reapresentações no sábado e ao longo da semana. Trechos da atração podem ser vistos também no site do Viva: http://canalviva.globo.com/programas/reviva/

Reviva (Classificação livre) – Inédito
VIVA - Canal Globosat 
No ar segunda, às 23h
Horário alternativo: domingo, à 0h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado