SescTV estreia mais dois curtas da Mostra Feminino Plural

 
Inéditos no SescTV, os filmes vão ao ar no dia 23/02, sábado, às 21h
  
  
Os curtas Carreto (2009), com direção de Marília Hughes e Cláudio Marques, e Duelo Antes da Noite (2010), de Alice Furtado, integram a Mostra Feminino Plural, que reúne filmes de ficção e documentários que participaram do 23º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, em 2011, com curadoria de Zita Carvalhosa. A mostra é formada por 22 curtas-metragens dirigidos por mulheres e mostra o olhar feminino sobre a sociedade brasileira. 
  
A exibição dos filmes no SescTV teve início no dia 22 de dezembro do ano passado, e segue com exibições de novos curtas todos os sábados, às 21h, até o dia 02/03. No dia 23/02 é a vez de Carreto, película que aborda a amizade entre Tinho, um menino que trabalha fazendo "carretos" e uma menina com deficiência motora nas pernas, impossibilitada de andar. O esforço da menina para se locomover chama a atenção de Tinho, que decide ajudá-la. 
  
Na sequência, Duelo Antes da Noite, inspirado no conto homônimo de João Gilberto Nöll, conta a história de dois pré-adolescentes que seguem por uma longa e difícil estrada até que suas vidas são transformadas. Em 2011, o filme foi um dos representantes brasileiros no Festival de Cannes, na Mostra Cinéfondation, que apresenta curtas produzidos por estudantes de cinema. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado