SPACE exibe mini-documentários sobre a maior ladeira do mundo do skate downhill, modalidade de descida com velocidade e manobras



O projeto é assinado pelo grupo Pulse Project, que aposta no reconhecimento do esporte e no crescimento do mercado brasileiro de longboard, onde os praticantes usam skates maiores 


Um "drop", como dizem os riders, que começa em uma igreja e termina ao lado de um cemitério, com certeza já tem tudo para ser um roteiro de filme. Junte isso ao cenário mais importante e desafiador do skate downhill, competição radical que está ganhando cada vez mais espaço no esporte mundial e revelando muitos atletas brasileiros nas ladeiras de todo o mundo. Com toda essa adrenalina, o canal SPACE exibirá este mês durante toda a sua programação – a partir de sexta-feira, dia 15 de fevereiro, às 20h55* – uma série de seis mini-documentários, sendo cinco com 6 minutos e um com 26 minutos, batizada de "Pulse Project – Teutônia", que contará a história da maior ladeira do mundo dedicada ao skate, localizada na pequena cidade de Teutônia, Rio Grande do Sul.


A produção é a primeira grande aposta do coletivo Pulse Project que pretende investir e promover o longboard e suas modalidades, aproveitando o reaquecimento do mercado de skate e o crescimento do esporte no País e no mundo. "Somos quatro amigos apaixonados por skate longboard que decidiram unir talentos, paixões e ambições para construir e fortalecer o cenário do esporte no Brasil. Nosso objetivo é elevar o nível do nosso mercado, das nossas ladeiras e especialmente dos nossos atletas", explica o publicitário Felipe Prieto, um dos representantes do projeto.


"Pulse Project – Teutônia" mostrará a história desta mística ladeira na visão dos próprios riders – entre eles atletas de toda a América Latina, mulheres, novatos e também os grandes campeões. Daniel "Tebas" e Diego Schäberle, revelações do esporte no Brasil, viajaram ao Rio Grande do Sul e participaram do campeonato a convite do Pulse Project e os detalhes e emoções dos bastidores poderão ser conferidos na série que estreia este mês no canal SPACE.


"Estamos muito felizes em trazer esta novidade para o SPACE. Nosso público busca ação, adrenalina e fortes emoções, por isso acreditamos que o Pulse Project é um produto que se encaixa perfeitamente em nossa grade de programação", disse Mariano Cesar, vice-presidente e gerente dos canais SPACE e I.SAT.


A produção da série foi realizada pela Inpacto TV e tem direção de Albert Vinicius e Felipe Prieto. A captação das imagens envolveu diversas câmerase uma logística especial para que a etapa mais rápida do circuito mundial de skate downhill pudesse ser vista em detalhes.


O "Pulse Project – Teutônia" será transmitido pelo canal Space a partir de sexta-feira, dia 15 de fevereiro, às 20h55*.
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.


Pulse Project


Um grupo formado por quatro amigos que tem como objetivo construir e fortalecer o cenário do downhill skateboarding no País. O Pulse Project abrigará uma série de projetos e subprojetos, englobando talentos e conhecimentos. Os principais objetivos do grupo são desenvolver equipamentos nacionais e de qualidade dedicados ao esporte, produzir conteúdo multimídia diferenciados e exclusivos, oferecer um canal de comunicação relevante nas redes sociais, identificar e incentivar parceiros, publicitários e/ou patrocínios que efetivamente contribuam com o esporte, captar recursos e realizar projetos esportivos e prestar assessoria pessoal e esportiva para atletas e parceiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado