A FUGA: saiba mais sobre o premiado diretor austríaco Stefan Ruzowitzky


 

Depois de assistir ao filme "Os Falsários" (The Counterfeiters), vencedor do Oscar® de "melhor filme estrangeiro" em 2008, o produtor Gary Levinsohn teve a certeza de que tinha encontrado o homem ideal para conduzir seu novo filme, A FUGA (Deadfall). Por sua própria conta e risco, Levinsohn foi pessoalmente bater na porta do austríaco Stefan Ruzowitzky, em Vienna, pedindo que ele considerasse a hipótese de assumir a direção do projeto. Para o cineasta, o que lhe chamou a atenção de imediato foram os conceitos de família explorados na trama. "Eu sempre achei interessante esta obsessão dos americanos pela família. Americanos têm este ideal da família perfeita e todos ficam frustrados porque descobrem que suas famílias não são perfeitas. Mas como poderiam ser?", afirma Ruzowitzky.

No entanto, o diretor têm uma visão diferente sobre os três personagens principais da trama. "Eu nunca enxerguei Jay (Charlie Hunnam) como sendo o herói, Liza (Olivia Wilde) como o seu interesse romântico e Addison (Eric Bana) como o vilão/antagonista. Na verdade, temos três protagonistas, cada um deles atuando como o protagonista de sua própria pequena história até que, no fim, as três histórias colidem", explica o diretor.

Stefan Ruzowitzky concorda plenamente com um dos atores de seu elenco, Treat Williams (que vive o atual xerife da cidade), quando ele afirma que A FUGA é uma espécie de western. "É verdade, é um western, mas não apenas pensando nos elementos típicos da trama, mas também na nossa abordagem. Temos diversas tomadas abertas enormes; e tudo se foca na ambientação, tudo é sobre estar à solta na natureza selvagem. Sempre senti que o que faz doswesterns o que eles são de verdade é o fato de que o cenário interage com as pessoas e elas se tornam parte daquilo. Creio que isso acontece em nosso filme e estamos plenamente aptos a retratar esta visão", finaliza.  

O filme A FUGA (Deadfall) estreia no Brasil dia 15 de março, com distribuição da PlayArte Pictures.

Sinopse: Os irmãos Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) estão em plena fuga com o fruto do roubo em um cassino que acabou dando horrivelmente errado. Quando um acidente de carro deixa um parceiro da dupla e um policial mortos no meio do caminho, eles se separam e fogem pela fronteira com o Canadá enfrentando a pior das circunstâncias – uma nevasca terrível. Em seu caminho, Liza cruza com o atormentado ex-boxeador Jay (Charlie Hunnam), recém-saído da prisão, que segue para o jantar de Ação de Graças com seus pais, June (Sissy Spacek) e o xerife aposentado Chet (Kris Kristofferson). O que vai acontecer quando estes dois mundos colidirem em uma reviravolta do destino, forçando estes laços de família até o limite?

 

Assista ao trailer: http://www.youtube.com/watch?v=JtQ7lERyLmQ&list=UUlUreBFbqRa3M0o3isRASGA&index=4


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado