ANIMAÇÃO NACIONAL “NILBA E OS DESASTRONAUTAS” ESTREIA NA PRÓXIMA SEGUNDA, 11 DE MARÇO, NO GLOOB

Nilba, acompanhado de sua tripulação, comanda uma divertida aventura no espaço ao tentar voltar a salvo para o planeta Terra

Divulgação Gloob

 

Na próxima segunda-feira, 11 de março, às 11h, o Gloob estreia a animação nacional "Nilba e os Desastronautas", da produtora 44 Toons. A série animada de humor para crianças traz as aventuras do jovem inexperiente comandante estelar Nilba e de sua tripulação, a bordo da nave S.S. Geniwald, que se acidentou num pequeno, remoto e desconhecido ponto das galáxias: a Lua Ervilha. A cada episódio, os Desastronautas vão enfrentar diferentes perigos intergaláticos e estranhos desafios enquanto tentam consertar sua nave e voltar a salvo para o planeta Terra.

 

Principais personagens:

 

Nilba - É um garoto de 9 anos que vive mudando de ideia. Já quis ser bombeiro, policial, jogador de futebol, mas nunca pensou que seria um astronauta até assistir à um trailer de ficção científica que o fez gastar suas economias pra financiar uma excursão exploratória através da galáxia. Para não deixar sua tripulação perceber sua falta de experiência, o jovem comandante estelar finge ser o mais competente e destemido explorador de planetas. 

 

Albert II – O chimpanzé Albert II é o melhor amigo de Nilba, o único que sabe que ele não é o talentoso explorador que o resto da tripulação acredita. É o mais inteligente da equipe e é obcecado por organização, não gosta de confusão e prefere dedicar seu tempo para suas pesquisas ou para sua coleção de tampinhas de refrigerante.

 

Laika - É uma prima distante de Nilba, uma adolescente de 12 anos, que acabou integrando a tripulação por insistência dos tios. A corajosa e delicada Laika desconfia de tudo o que o primo fala, imaginando que há algo de errado naquele capitão prodígio.

 

Contralt - É um emotivo computador ultrapassado, supostamente o intérprete e gerente do banco de dados da missão, mas seu falho sistema operacional sempre aponta eventos que jamais se concretizam.

 

Senhor Dawsons - É o responsável pela segurança da tripulação. Mesmo sendo muito forte, sua habilidade não é párea para a maioria dos desafios que surgem na Lua Ervilha. Apesar da truculência, Dawsons é uma manteiga derretida e super apegado a seus amigos, fazendo de tudo para protegê-los.

 

Dona Hilda – É a copeira responsável pela cozinha da nave. Muito controladora, Hilda cuida dos Desastronautas como uma mãe e é capaz de interromper uma batalha estelar para o almoço, exigindo que todos lavem as mãos.

  

Mr. Roger - É um teórico acadêmico, mas poucas vezes consegue colocar em prática o que imagina. Raramente suas filosofias apontam soluções para os problemas eminentes e sempre que começa a teorizar entra numa espécie de transe que o deixa falando sozinho.

 

Mr. Zabarowsk - É o mecânico responsável pelo funcionamento da nave S.S. Geniwald, ou o que sobrou dela na Lua Ervilha. Muito calmo, quieto e pensativo, se relaciona melhor com máquinas do que com pessoas.

 

Lord Zurduk - O alienígena Zurduk se auto proclama o soberano da pequena Lua Ervilha. Com a chegada de Nilba, ele planeja deixar o planeta roubando a nave dos Desastronautas.

 

Yurkut - Em uma tentativa de criar súditos, Zurduk clonou a si mesmo, só que sua cópia, Yurkut, saiu um pouco abobalhada e quase sempre atrapalha os planos arquitetados por seu mestre.

 

"NILBA E OS DESASTRONAUTAS"

Estreia: 11 de março, às 11h, no Gloob

Horário principal: segunda a sexta, às 11h

Horários alternativos: segunda a sexta às 17h30, sábados às 11h e domingos às 14h15

Classificação: Livre

Página de "Nilba e os Desastronautas" no site do Gloob: http://mundogloob.globo.com/programas/nilba-e-os-desastronautas/index.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado