CANAL OFF EXIBE 5 HORAS DE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, 8 DE MARÇO


Cinco documentários, onde mulheres são protagonistas, mostram diferentes histórias de desafios e superação

 

Chamada: http://www.youtube.com/watch?v=-iC9qTkU1ds&list=UUUMoOlRGgqiE2XowONJttog&index=1

 

No dia 8 de março, o Canal OFF vai exibir 5 horas de programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Serão cinco documentários onde as protagonistas, mulheres de diferentes nacionalidades e faixas etárias, realizam grandes feitos praticando modalidades extremas como basejumping, stand up paddle, escalada e surfe. O Especial Dia Internacional da Mulher no Canal OFF será exibido no dia 8 de março, sexta-feira, dividido em dois horários, de 14h às 16h e de 22h às 1h.

 

"THE FANATIC SEARCH 2" - SEXTA, DIA 8, ÀS 14H

A programação especial começa às 14h com o documentário "The Fanatic Search 2", do diretor Laurent Triay. A produção segue as fases de evolução de algumas das melhores escaladoras do mundo. Em busca de intermináveis desafios, a paixão e a saga dessas mulheres são representadas por diferentes gerações, como por exemplo, pela menina de apenas nove anos de idade que coleciona inúmeros recordes, Brooke Raboutou, e pela primeira mulher a ter sucesso na escalada e detentora de diversos títulos, Lynn Hill, de 50 anos.

 

"20 SECONDS OF JOY" - SEXTA, DIA 8, ÀS 15H

Às 15h, "20 Seconds of Joy" aborda a trajetória de sucesso e superação da norueguesa e praticante de base jumping, Karina Hollekim. O documentário premiado do diretor Jens Hoffmann, mostra os inúmeros saltos que fazem parte da carreira de Karina, que também é atleta de esqui. Em um de seus saltos, o paraquedas não funciona e Karina sofre um grave acidente se chocando com o solo a uma velocidade de 100 quilômetros por hora. O laudo inicial foi de que Karina não voltaria mais a andar. Depois de mais de 20 cirurgias nas pernas, Karina se recupera voltando a esquiar e dando palestras motivacionais pelo mundo.

 

"JESSICA WATSON: TRUE SPIRIT" - SEXTA, DIA 8, ÀS 22H

Às 22h, o documentário "Jessica Watson: True Spirit" traz a história da australiana de apenas 16 anos, Jessica Watson, que se tornou a primeira jovem a velejar sozinha ao redor do mundo, sem paradas e sem ajudas externas. Durante sete meses, Jessica enfrentou a privação de sono, tempestades, icebergs, a fúria do mar e a solidão para completar o seu maior desafio. Considerada uma heroína, Jessica discorda dizendo que é apenas uma garota comum, que tinha um sonho e trabalhou duro para que ele fosse possível.

 

"ESPECIAL LAOS" (INÉDITO) - SEXTA, DIA 8, ÀS 23H40

Às 23h40, o documentário nacional inédito, "Especial Laos", acompanha a travessia de stand up paddle feita por Karol Knopf no Rio Mekong, no Laos, uma nação, em sua maior parte budista, localizada no sudeste asiático. A missão de Karol é atravessar sozinha uma parte do Mekong, rio que é a principal via de transporte do Laos, até uma determinada cachoeira. Nesta aventura, Karol enfrenta sua maior distância percorrida de stand up paddle, encara uma forte correnteza onde é obrigada a abandonar a prancha e o remo e ir nadando e visita uma ilha habitada por uma comunidade de monges que nunca tinham visto uma pessoa de fora da tribo. Fortemente bombardeada durante a Guerra do Vietnã, a "Terra de Milhões de Elefantes" - como a região do Laos era conhecida há seis séculos – abriu recentemente suas portas para o turismo após quase duas décadas de isolamento. "Essa travessia superou todas as minhas expectativas. Achei que seria uma coisa mais tranquila e acabei vivendo uma experiência incrível", declara Karol Knopf. A produção é do diretor alemão, radicado no Brasil, Sylvestre Campe.

 

"WOMEN AND THE WAVES" (INÉDITO) - SEXTA, DIA 8, ÀS 00H10

E fechando a programação especial dedicada às mulheres, às 00h10, o Canal OFF exibe o documentário inédito "Women and the Waves". A produção lança uma visão feminina sobre o surfe a partir da relação da diretora Heather Hudson, surfista há mais de 30 anos, com as ondas e o dominante caráter masculino no universo do esporte.

 

ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia 8 de março, sexta-feira, a partir das 14h, no Canal OFF

14h00 - "The Fanatic Search 2"

15h00 - "20 Seconds of Joy"

22h00 - "Jessica Watson: True Spirit"

23h40 - "Especial Laos" (INÉDITO)

00h10 - "Women and the Waves" (INÉDITO)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado