Com fim da ginástica no Flamengo, Diego Hypólito desabafa: “não sei o que fazer”


 

O Flamengo anuncia o fim da ginástica artística no clube com o argumento de contenção de despesas. Um dos cinco atletas da equipe profissional do clube, o ginasta Diego Hypólito desabafou em entrevista exclusiva à Rádio Bradesco Esportes FM, pouco depois de saber da decisão. "Não existiu o menor profissionalismo com os atletas. Não sei o que fazer neste momento", disse. 

Em declarações ao jornalista Elia Junior, o bicampeão mundial criticou duramente a nova direção do clube, e revelou que soube da decisão pela imprensa.  Hypólito recebeu uma ligação do Flamengo apenas hoje, às 10h, uma hora antes da coletiva convocada pelo clube para explicar o fim do vínculo, também ao judô.  "A gente sente não só desamparo, mas também falta de carinho", afirma o ginasta, lembrando que passou no clube 19 dos 20 anos de carreira. 

A equipe, formada por um técnico e cinco atletas – incluindo Daniele Hypólito e Jade Barbosa – está treinando em São Paulo, no Pinheiros, já que o ginásio do clube passou por um incêndio no fim do ano passado.  "Como pode, no ciclo olímpico que vai terminar no Rio de Janeiro, o Flamengo não bancar esses atletas?", indaga Diego, revelando que há ainda salários atrasados. 

Ciente de que os valores seriam revistos, o ginasta inclusive se dispôs a receber menos: "Meu maior intuito não era a questão salarial, eu entendia. Mas não consigo entender essa decisão porque já passei por todas as fases do clube, boas ou ruins, e nunca desisti do Flamengo como ele desistiu hoje da ginástica". Ao longo dos 19 anos no Flamengo, Diego Hypólito recebeu propostas melhores, mas diz que permaneceu por amor ao clube, segundo ele. "Eles não terem procurado a gente é a pior situação que eles poderiam ter feito. Mas como deu para ver, a gente é muito pequeno para a gerência atual", completou. 

O ginasta ainda não sabe qual será o próximo passo dele, nem dos demais atletas que tinham vínculo com o Flamengo, mas espera encontrar um novo clube que possa ampará-los. 

 

http://bradescoesportesfm.band.com.br/

http://www.facebook.com/bradescoesportesfm

http://www.twitter.com/radioesportesfm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado