DISCOVERY EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO SÁBADO DE ALELUIA

 
 
Cena de "A Ciência da Crucificação"
 

Um dia antes da Páscoa o Discovery exibe no sábado30 de março, a partir das 19h, quatro especiais, em sequência, com temáticas relativas à história de Jesus. O primeiro será um episódio duplo de CONSPIRAÇÃO CONTRA JESUS (JESUS CONSPIRACIES) que engloba QUEM FOI MARIA MADALENA, às 19h e OS ANOS PERDIDOS DE JESUS, às 19h50. Em seguida é a vez de A CIÊNCIA DA CRUCIFICAÇÃO (RIDDLE OF A CRUCIFIXION), às 20h40 e para finalizarO ENIGMA DA RESSURREIÇÃO (THE RESURRECTION TOMB MISTERY), às 21h30.

A seguir, uma descrição dos programas:

CONSPIRAÇÃO CONTRA JESUS – QUEM FOI MARIA MADALENA
Sábado, 30 de abril, às 19h
Maria Madalena é uma das figuras mais misteriosas do Novo Testamento. Ela aparece na crucificação e ressurreição e não é mais mencionada. No entanto, evangelhos perdidos revelam que Maria Madalena desempenhou um papel maior na vida e ministério de Jesus. O que estes textos dizem e porque foram tirados da doutrina oficial da igreja? Hoje ela é conhecida como uma prostituta, mas talvez no tempo de Jesus tenha sido o discípulo mais confiável e ainda tenha tido participação na fundação do Cristianismo.


CONSPIRAÇÃO CONTRA JESUS – OS ANOS PERDIDOS DE JESUS 
Sábado, 30 de abril, às 19h50
Desde os 12 anos de idade, até os 30 quando aconteceu seu batismo público não há nenhuma menção de Jesus ou seu paradeiro na Bíblia. O que ele estava fazendo ou quem estava se tornando durante esses anos todos? Novas descobertas arqueológicas revelam pistas que sustentam a ideia que Jesus pode ter crescido em uma região repleta de violência contra os romanos. Poderia ter passado esse tempo com seu primo João Batista e uma seita apocalíptica no deserto? Este episódio aborda a descoberta do Mar Morto e a possibilidade de Jesus ter sido membro de um movimento rebelde. Essas vozes rebeldes estariam influenciando a mensagem de Jesus e o ajudando a moldar o lado mais radical do seu ministério?

A CIÊNCIA DA CRUCIFICAÇÃO
Sábado, 30 de abril, às 20h40
O especial investiga a ciência médica por trás da crucificação usando tecnologia de ponta, entrevistas com médicos, patologistas forenses, neurocientistas, arqueólogos e historiadores para jogar uma nova luz sobre um dos eventos mais influentes da História. O que aconteceu com Jesus nas últimas 24 horas de sua vida? O especial analisa os eventos combinando história e ciência com uma nova teoria sobre as horas finais de Jesus.

O ENIGMA DA RESSURREIÇÃO
Sábado, 30 de abril, às 21h30
Nunca houve uma investigação registrada por câmeras de um túmulo da época de Jesus. Não há registros de sepulcros do século I em Israel já que muitos foram vítimas de roubos, outros foram destruídos. No entanto, em 1981 durante a construção do subúrbio de Tapiot, em Jerusalém, foi descoberto um túmulo pertencente a esta época. Desde então a chamada escavação arqueológica, antes prática comum, deixou de acontecer devido a protestos religiosos. O local não escavado tornou-se assim perfeito para investigação arqueológica, não somente por ser um túmulo praticamente intocado, mas pela suposta proximidade com Jesus. O problema é que a gravação do túmulo exigia uma cooperação entre várias autoridades da região, inclusive religiosas. Após quatro anos de esforços, os produtores do especial conseguiram as autorizações e pela primeira vez, um túmulo da era de Jesus é explorado cientificamente acompanhado pelas câmeras do diretor Simcha Jacobovici em parceria com James Cameron, o diretor de "Titanic".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado