Em abril, uma nova e revolucionaria geração do cinema europeu Com o ciclo de cinema Eslovaco no Eurochannel


No meio da Europa central, vários países ainda aparecem inexploradas e permanecem ignorados no imaginário coletivo dessas latitudes. Precisamente, a Eslováquia é um deles. Com pouca presença na mídia tradicional, a jovem República Eslovaca, no entanto, é um dos países mais desenvolvidos da Europa, com baixas taxas de desemprego, uma economia estável e uma cultura que vibra com o coração do seu capital, Bratislava.

Veja promo

 

 


Para comemorar o vigésimo aniversário da independência da Eslováquia, O Eurochannel os convida a viver a sua cultura, tradições e humor com a série de filme Checos. Uma oportunidade perfeita para ver as novas tendências do cinema ainda jovem e com muito para descobrir.

Os filmes e documentários selecionados, são feitos cuidadosamente para refletir esse humor trágico, característico da Eslováquia, conhecer sua atualidade através da juventude, visitando as suas cidades de uma forma divertida, e até saber como eles tratam as minorias. Bem-vindo a um dos países mais jovens e inovadores da Europa: Eslováquia!


Amor (2011)

Estreia Sexta-feira 12 de abril às 21:00.

A palavra "Love" não tem necessariamente o mesmo significado em Eslovaco e em Inglês. Na verdade, pode estar relacionada ao dinheiro. Este drama romântico se desdobra enquanto conhecemos Mato (Michal Nemtuda) vivendo uma vida despreocupada. Ele e seu amigo Thomas (Jakub Gogál) roubam carros para uma oficina de reparos. A vida de Mato muda radicalmente quando conhece e se apaixona por Veronika (Kristina Svarinská). Não revelar a verdade sobre sua vida faz aparecer as primeiras rachaduras na amizade com Thomas. Mato quer mudar o seu estilo de vida e concorda com Tomás em dar um golpe final, no entanto, os planos não saem como planejaram.

Tigres na cidade (2012)

Estreia Sexta-feira 19 de abril às 21:00.

Três amigos, à beira dos 30 anos tem apelidos de animais; Badger (Texugo) (Kristina Tothova), Hyena (Hiena) (Milan Ondrík) e Pigeon (Pombo) (Lubomír Bukový). Apesar de desfrutar de horas e horas em seu bar favorito, eles não deixam de sentir que alguma coisa está faltando: encontrar sua alma gêmea. Depois de anos fantasiando sobre uma voz de uma mulher no rádio, Badger, finalmente, decide tentar encontrá-la. Essa busca fantasiosa do amor toma um tom mais escuro quando torna-se uma corrida para manter-se vivo.

O voto cigano (2009)

Estreia Quinta-Feira 25 de abril às 21:00.

Oficialmente, o povo romani representa 1,7% da população da Eslováquia, e os números não oficiais falam de 10%. Apesar disso, eles não têm representação política. Nas eleições de 2009, o líder Vlado Sandrei decidiu se candidatar para o parlamento e assim defender os direitos de seu povo, no mais alto nível político. Um olhar tragicômico de sua aventura eleitoral e a sua caótica vida familiar.

Koliba (2009)

Estreia Quinta-Feira 2 de Maio às 21:00.

Andando em uma montanha em Bratislava, que costumava ser o lar dos Estudos Fílmicos Nationais da Eslováquia, o Koliba, Susana Piussi desvenda fragmentos sobre a realidade polêmica e os segredos e mentiras sobre sua bancarrota. Essa história de fraude na família da tela grande é a primeira tentativa de resolver um problema que há anos tem permanecido na memória cultural da Eslováquia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado