“Este é um personagem muito perigoso”, diz Eric Bana sobre seu papel em A FUGA


 

Uma vez que o austríaco Stefan Ruzowitzky aceitou o desafio de dirigir o filme A FUGA (Deadfall), era chegada a hora de buscar o elenco ideal – e toda a equipe tinha certeza de que a missão mais complicada seria encontrar o ator para viver Addison, o sociopata sulista que ajuda a entrelaçar as tramas do filme. O papel exigiria um ator que pudesse interpretar em tons de cinza, que pudesse trazer uma abordagem sutil para um personagem brutal. "Tínhamos consciência de que precisaríamos de um ator brilhante", resume o cineasta. "Para mostrar as muitas camadas do personagem, (...) os muitos lados diferentes que vemos nele".

Para alegria de todos, Eric Bana (de "Munique" e "Falcão Negro em Perigo") leu o roteiro e logo aceitou o desafio. "Inicialmente, minha agente achou que eu estaria interessado em interpretar [o ex-boxeador] Jay, mas foi Addison que me atraiu", revela Bana. "Este é um personagem muito perigoso e eu fui imediatamente impactado pelas complexidades de vivê-lo".

"Trata-se de um sujeito muito complicado, fora da realidade", continua o ator. "Ele é alguém que, na superfície, aparenta estar totalmente no controle no que diz respeito a si mesmo e também sobre a irmã. Mas à medida que a história progride, e o filme segue rumo ao ato final, percebemos que ele não está realmente no controle completo como gostaria de estar".

Para o roteirista, Zach Dean, retratar da maneira correta o relacionamento entre Addison e a irmã Liza seria vital para o sucesso do filme. "Todas estas coisas horríveis que ele faz, desde que sejam em nome da Liza, podem ser perdoadas. Para ele, a jovem permanece sendo uma garotinha, aquela que ele tem que salvar. Addison acha que sua redenção está no fato de que ele faz tudo o que faz pensando sempre em protegê-la".

O filme A FUGA (Deadfall) estreia no Brasil dia 15 de março, com distribuição da PlayArte Pictures.

Sinopse: Os irmãos Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) estão em plena fuga com o fruto do roubo em um cassino que acabou dando horrivelmente errado. Quando um acidente de carro deixa um parceiro da dupla e um policial mortos no meio do caminho, eles se separam e fogem pela fronteira com o Canadá enfrentando a pior das circunstâncias – uma nevasca terrível. Em seu caminho, Liza cruza com o atormentado ex-boxeador Jay (Charlie Hunnam), recém-saído da prisão, que segue para o jantar de Ação de Graças com seus pais, June (Sissy Spacek) e o xerife aposentado Chet (Kris Kristofferson). O que vai acontecer quando estes dois mundos colidirem em uma reviravolta do destino, forçando estes laços de família até o limite?

Assista ao trailer: http://www.youtube.com/watch?v=JtQ7lERyLmQ&list=UUlUreBFbqRa3M0o3isRASGA&index=4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado