“GAWAYN” ESTREIA NO GLOOB NA PRÓXIMA SEGUNDA, 25 DE MARÇO

Animação traz um clássico conto de fadas onde um Reino foi tomado por um vilão

Divulgação Gloob

 

Na próxima segunda-feira, 25 de março, às 17h45, o desenho animado "Gawayn" chega ao Gloob com a história de um clássico conto de fadas medieval. Coprodução de França e Itália, a animação de 13 minutos se passa na mística cidade de Camelot e traz as aventuras de um grupo de amigos que tem a missão de salvar o reino da Princesa Gwendolyn e fazer com que ela retorne ao seu tamanho natural. William, um aprendiz de cavaleiro, seu mestre Sir Roderick, sua irmã, a bruxinha em treinamento Elspeth e Xiao Long, seu amigo e sábio guerreiro, enfrentam o malvado Duque de Amaraxos, que acaba de dominar o Reino junto com seu parceiro Rex, uma barata que não se deixa intimidar pelo seu tamanho.

 

No site do Gloob (mundogloob.com.br), uma página dedica à "Gawayn" já está no ar com mais informações sobre a animação, imagens para imprimir e colorir em casa e um game exclusivo. Saiba mais: http://mundogloob.globo.com/programas/gawayn/

 

Principais personagens:

 

William - Esse aprendiz de cavaleiro está sempre resolvendo os problemas que aparecem, suas invenções realmente funcionam! William é um verdadeiro prodígio e sua missão é salvar a princesa Gwendolyn das garras do vilão Duque de Amaraxos.

 

Sir Roderick - Mesmo sendo o mais velho do grupo, a mente do cavaleiro Sir Roderick é igual à de uma criança! Otimista e corajoso, este valente guerreiro vai lutar contra qualquer inimigo! Seu bordão "foi mamão com açúcar galera" nem sempre vai funcionar, deixando a turma desesperada! 

 

Princesa Gwendolyn - Uma garotinha corajosa e inteligente que tem um objetivo na vida: recuperar o controle do seu Reino! Ela é a líder do grupo, a que sempre toma todas as decisões. Uma das coisas mais engraçadas sobre a princesa é o seu tamanho que varia dependendo do seu humor: Gwendolyn cresce quando está feliz e encolhe quando está assustada.

 

Elspeth - É a irmã gêmea de William, uma bruxinha em treinamento que acha que leva mais jeito para moda! Elspeth prefere ser chamada de feiticeira, acha muito mais charmoso. Ser habilidosa e determinada nem sempre faz com que ela acerte o alvo ao usar sua varinha mágica, seus feitiços são bem ecléticos, que nem ela própria!

 

Xiao Long - Por trás de sua calma aparência, o experiente guerreiro esconde uma imensa força! Sábio, ligeiro e poderoso, Xiao Long tem bons conhecimentos de arte chinesa, medicina, filosofia, gastronomia, astronomia e ainda é o único apto a ouvir os conselhos de seu avô - fonte de importantes informações e de mensagens um pouco loucas também.

 

Duque de Amaraxos - Este insuportável vilão pensa que é forte e inteligente, mas sempre aparece com os piores planos. Desde que adquiriu o trono de um jeito desonesto, Duque de Amaraxos vive preocupado em encontrar o Grande Livro da Magia para continuar dominando o Reino.

 

Rex - Apesar de ser só uma barata, Rex não se deixa intimidar, ele chega a ser pior que o Duque de Amaraxos! Assim como seu parceiro, Rex também quer o poder absoluto e por esse motivo vive implicando com os fracassos do Duque. 

 

GAWAYN

Estreia: segunda-feira, 25 de março, às 17h45, no Gloob

Horário principal: segunda a sexta, às 17h45

Horários alternativos: segunda a sexta às 8h15, sábado às 14h e domingo às 11h15 e às 18h

Classificação: Livre

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado