Globo News Literatura presta homenagem aos 200 anos da obra “Orgulho e Preconceito”

 

Nesta sexta-feira, dia 08, o 'Globo News Literatura' comemora o aniversário de 200 anos de "Orgulho e Preconceito", obra-prima de Jane Austen, a escritora inglesa mais importante do século XIX. A repórter Ana Carolina Abar visita Chawnton, cidade na Inglaterra na qual Austen passou os últimos oito anos de vida, de 1809 a 1817, período considerado como o de maior produção literária da escritora.

 

No programa, o telespectador conhece ainda a história dos bastidores de "Orgulho e Preconceito", que já vendeu mais de 20 milhões de cópias ao redor do mundo. A história começou a ser escrita em 1796 sob o título "Primeiras Impressões". No ano seguinte, o pai de Jane enviou o livro a um editor chamado Thomas Cadell, que simplesmente se recusou a publicá-lo. Sem dúvida, foi um dos maiores erros comerciais da história da literatura. No Brasil, continuam as homenagens à escritora. O repórter Claufe Rodrigues conversou com uma legião de fãs da autora que sempre se reúnem para ler e comentar as obras da ídola. E na seção 'Luz, Câmera e Ação', o 'Globo News Literatura' lembra as principais adaptações dos romances de Jane para as telas do cinema.

 

Ainda nesta edição, o programa traz entrevista do apresentador Edney Silvestre com o colunista de política Merval Pereira, que acaba de lançar o livro "Mensalão – O Dia a Dia do Mais Importante Julgamento da História Política do Brasil". O livro reúne artigos publicados no jornal O Globo e dois inéditos. Em quase 300 páginas, o jornalista registra as discussões, os argumentos e as decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal. No total, foram 53 sessões em mais de quatro meses e 25 dos 38 réus foram condenados por participação no esquema de compra de votos no Congresso Nacional.

 

O programa 'Globo News Literatura' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 08, a partir das 21h30.

 

Foto: Repórter Claufe Rodrigues entrevista, no Brasil, as integrantes de um Clube de Leitura formado por fãs das obras da escritora Jane Austen

Créditos: Divulgação/ Globo News

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado