"HALF THE SKY" MOSTRA LUTA POR CAUSA HUMANITÁRIA

 

 

 
Documentário do Discovery Home & Health recebe o apoio do Instituto Maria da Penha no Brasil

 

 
Estreia: domingo, 24 de março, 22h

 

Com introdução feita por George Clooney, Half the Sky é um documentário com quatro horas de duração que será exibido em duas partes: nos domingos 24 e 31 de março, às 22h. A produção integra a programação especial que o Discovery Home & Health preparou para o Mês das Mulheres.

 

Inspirado no livro homônimo escrito pelo casal de autores Nicholas Kristof e Sheryl WuDunn, o programa apresenta Kristof, jornalista por duas vezes vencedor do Prêmio Pulitzer, em uma viagem a países onde mulheres e crianças sofrem abusos.

 

Junto com ele estão celebridades como Diane Lane, Eva Mendes, Meg Ryan, Gabrielle Union e Olivia Wilde, em expedições que documentam a realidade das vítimas do tráfico de pessoas, da violência sexual e de outras formas de abuso. A luta individual e a esperança na transformação em meio a todas as adversidades são captadas pela produção sob o olhar crítico e sensível de Kristof.

 

Cada uma das histórias revela as feições e histórias de vida escondidas por estatísticas. O filme estreou nos EUA em outubro de 2012 e deu origem a um movimento que chama a atenção para o problema e busca soluções concretas para erradicar os abusos e capacitar mulheres que foram vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado