Inéditos de Law & Order: SVU tem participação especial de Mike Tyson


No episódio "Monster's Legacy", os detetives investigam a agressão contra um treinador de ginástica

Universal Channel (uc.tv.br) exibe no dia 12 de março, terça-feira, às 21h, o 13º episódio inédito da 14ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit, que conta com a participação especial do ex-boxeador americano Mike Tyson.

Em "Monster's Legacy", Amaro (Danny Pino) e Olivia (Mariska Hargitay) são chamados para investigar o esfaqueamento de um treinador de ginástica masculina, Alexei Belyakov (Jack Dimich). Os ferimentos foram feitos com um cortador de gelo e a vítima está em estado grave.

No hospital, a dupla interroga o treinador. Belyakov diz que não viu o rosto do agressor e descreve sua roupa, afirmando que era um homem. Olivia diz que o ataque pode ter sido por vingança e Amaro pergunta se há algum motivo pessoal. Ele responde que os pais de dois alunos o ameaçaram, um por acusá-lo de se envolver com a esposa e outro porque Belyakov deixaria de treiná-lo, pois não tinha talento.

Depois, enquanto Olivia e Amaro falam com um dos alunos, Fin (Ice-T) conversa com o pai. Os detetives descobrem que o treinador dava muitas aulas particulares e, uma vez, um homem, que possivelmente trabalha na área de manutenção do ginásio, disse ao pai deste menino que era melhor ficar longe de Belyakov.

A testemunha, identificada como Johnny Dubcek (Peter Scanavino) e que tem registro na polícia, é interrogada por Rollins (Kelli Giddish) na delegacia. Dubcek conta que viu algo que parecia errado. De volta ao hospital, Belyakov diz a Olivia que ele grava todas as sessões para não ser acusado injustamente. Os detetives checam as imagens, porém, não encontram nada.

No tribunal, depois de o juiz determinar que Dubcek deverá ser preso, Olivia e Amaro conversam com a mãe dele e descobrem que - quando tinha dez anos - foi a um acampamento de onde voltou diferente. Ele era atleta e foi treinado por Martin Schultz (Edward Asner), que aos detetives parece suspeito. Rollins encontra algumas vítimas que se tornaram criminosas e o capitão Cragen (Dann Florek) concorda em proceder com a investigação, começando pelo interrogatório de Reggie Rhodes (Mike Tyson), um assassino que está no corredor da morte.

Episódio polêmico

A notícia da participação de Mike Tyson em & Order: Special Victims Unit gerou protestos por parte dos fãs da série e de grupos ligados ao combate à violência. Isso porque no início da década de 1990, o ex-campeão mundial do boxe foi acusado de abuso no auge de sua carreira e acabou cumprindo pena. 

Nos Estados Unidos, foi criada uma petição que solicitava aos produtores que reconsiderassem a participação do ex-lutador no episódio. Porém, a produção e o elenco da série se posicionaram a favor de Tyson, e as cenas foram gravadas.

Sobre a participação especial

Mike Tyson
 nasceu no dia 30 de junho de 1966, em Brooklyn, Nova York, Estados Unidos. Ex-pugilista, considerado um dos melhores boxeadores de todos os tempos, Tyson participou como ele mesmo dos filmes Rocky Balboa(2006), Se Beber, Não Case! (2009) e Se Beber, Não Case! 2 (2011), e de séries como "Entourage" (2010), "Breaking In" (2011) e "How I Met Your Mother" (2013).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado