Mês das mulheres no GNT

 

Canal estreia nova formação 'Saia Justa' e exibe especial de documentários de Chico Buarque

 

Como já é tradição, no mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, o GNT prepara uma programação especial para o público. Entre os destaques está a estreia da nova formação do "Saia Justa", uma série de documentários de Chico Buarque e outras produções que têm tudo a ver com o universo feminino. Durante este mês, o canal também homenageia as mulheres com uma chamada especial que mostra que gestos simples podem mudar o dia (assista:http://www.youtube.com/watch?v=MSw0Rd22Ut0).

 

A partir do dia 06, o público tem um encontro marcado com quatro mulheres que vão unir humor, leveza e sabedoria ao discutir temas atuais. Todas as quartas, às 21h30, Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli comandam o "Saia Justa", que agora volta com roteiro, cenário e elenco novos. Outro destaque da programação nacional é a volta dos episódios inéditos do "Marília Gabriela Entrevista". Na volta, no dia 03, a convidada é a atriz Cleo Pires.

 

Nos documentários, o canal também reserva novidades especiais. A partir do dia 02, uma série de filmes sobre a vida e a obra de Chico Buarque será exibida aos sábados, às 22h. Na estreia "Chico Buarque: À Flor Da Pele".  Gravado em Paris, na França, a produção trata da temática feminina na obra do compositor. No dia 09, "Chico Buarque: Uma Palavra" trata da rica relação entre música e literatura nas canções e livros do autor. Em "Chico Buarque: Anos Dourados", que é exibido dia 16, o artista faz um depoimento emocionado sobre Tom Jobim, seu amigo e parceiro em muitas canções. Na semana seguinte, dia 23 de março, Chico fala de sua relação com o cinema em "Chico Buarque: Cinema". E, para fechar o especial de documentários sobre um dos maiores nomes da MPB no dia 30, "Chico Buarque: Os Saltimbancos" traz o trabalho de Chico como compositor de músicas para crianças, em especial a adaptação do musical "Os Saltimbancos".

 

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o GNT exibe documentários dedicados a mulheres que são ícones. No dia 04, o público assiste a"Angelina Jolie – Além da Beleza", que aborda a carreira da atriz focando em sua atuação humanitária em parceira com as Nações Unidas e o Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados). Já no documentário "Lady Gaga por Gaultier", exibido dia 05, Lady Gaga se une a Jean Paul Gaultier em Paris, na França, e discute a sua ascensão meteórica, sua relação com os fãs, drogas, sexualidade, além do seu amor pela moda. A fotógrafa Annie Leibovitz tem a sua vida homenageada no documentário "Annie Leibovitz: A Vida Atrás da Lente"que vai ao ar no dia 07. E no dia 8 é a vez da Princesa de Gales na exibição de "A Vida da Princesa Diana".

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado