O MELHOR DO DRAMA BRITÂNICO NA BBC HD


Call the Midwife e Blackout estreiam uma combinação única para emocionar o púbico brasileiro

 

Lançada em maio de 2012, a BBC HD oferece uma programação inovadora, com o melhor conteúdo em entretenimento, produzido totalmente em alta definição e com o conhecido selo de qualidade da BBC. Para começar o mês com tudo, o canal BBC HD estreia na segunda-feira, dia 1° de abril, a partir das 21h, duas séries incríveis dramáticas: Call the Midwife e Blackout.

 

Call the Midwife – estreia dia 1° de abril, às 21h.

 

A série estreou na Inglaterra conquistando rapidamente o público e acrítica. Call the Midwife é uma adaptação de Heidi Thomas baseada no best-seller sobre as memórias de Jennifer Worth. Em seus livros, Jennifer faz um relato de sua experiência como enfermeira e parteira no final da década de 1950 na Inglaterra.

 

Em seis episódios consistentes, dramáticos, que se passam na Londres dos anos 50, Call the Midwife mostra a vida de jovens parteiras que moram e trabalham em um convento, auxiliando um grupo de freiras no atendimento de grávidas da classe operária que vivem em um bairro perto das docas de Londres. O público poderá ter uma visão íntima, engraçada e, sobretudo, verdadeira das situações vividas pelas grávidas e como as enfermeiras conseguiam equilibrar seu trabalho com sua vida pessoal.

 

O primeiro episódio mostra a recém-formada parteira Jenny Lee (Jessica Raine), representando a autora do livro, chegando a Londres para iniciar sua carreira. Deixando para traz o conforto de seu lar e da família, tentando esquecer sua paixão por um homem casado, ela chega ao convento Nonnatus disposta a permitir que suas novas experiências a façam esquecer seus próprios problemas. Sem saber que viveria e trabalharia em um convento, Jenny chega ao local achando que tinha sido designada para uma clínica particular. Logo ela é apresentada às freiras que mantêm o local.

 

O grupo de freiras é formado pela serena e compreensiva Irmã Julienne (Jenny Agutter - Logan's Run); pela freira com um olhar prático da vida e das pessoas, a Irmã Evangelina (Pam Ferris - Little Dorrit); a mais jovem do grupo, Irmã Bernadette (Laura Main - Murder City) e pela irreverente e bem humorada Irmã Monica Joan (Judy Parfitt -Little Dorrit e Plantão Médico/ER), a mais idosa das freiras, que começa a apresentar os primeiros sintomas de demência.

 

Com Call the Midwife o assinante terá a oportunidade de assistir uma série que oferece uma abordagem fascinante de uma comunidade à beira de uma grande mudança social.

 

 

Blackout – estreia dia 1° de abril, às 22h.

 

A série é um drama original de três episódios que acompanha a vida de Daniel Demoys (Christopher Eccleston), que ao longo dos anos, ele deixou de ser um jovem idealista com um intenso desejo de tornar o mundo um lugar melhor para se tornar um político desiludido e corrupto. Seu alcoolismo provoca problemas entre ele e a esposa, Alex (Dervla Kirwan - Injustice, The Silence), e seus três filhos. A precipitação de suas ações movidas pelo álcool provoca angústia a todos ao seu redor.

 

Quando acorda após outra noite de bebedeira, Daniel percebe que pode ser responsável por um assassinato. Um ato dramático de redenção lhe garante a adoração pública, tanto que se torna candidato na disputa para prefeito, convencido pelo conselho oficial Jerry Durrans (Ewen Bremner - Page Eight, Perfect Sense) e pela irmã Lucy (Lyndsey Marshal - Garrow's Law, Being Human).

 

A opinião pública de Daniel como um herói não poderia ser melhor. Eles ficam fascinados pela sua determinação de não tratar o eleitorado como tolos e pela abertura de seus problemas pessoais e da luta contra o vício.

 

Como sua estrela pública sobe cada vez mais e ele tenta reparar os danos causados à sua vida privada, é consciente de que tudo pode desabar a qualquer momento. Com o detetive Dalien Bevan (Andrew Scott - Sherlock, The Hour) na sua trilha e determinado a ganhar respeito à força, ele poderia ser a pessoa a fazer isso.

 

Com o intenso relacionamento de Daniel com Sylvie (MyAnna Buring – Saga Crepúsculo, Any Human Heart), ex-mulher de Bevan, Donna (Branka Katic - The Jury II, Big Love), a enfermeira do hospital, e Ruth (Rebecca Callard - 32 Brinkburn Street, Robin Hood), a filha do homem assassinado, ele se encontra cada vez mais envolvido em um emaranhado que ele nunca poderia ter imaginado.

 

O personagem Daniel Demoys, interpretado por Christopher Eccleston

 

O canal BBC HD exibe a estreia de Call the Midwife e Blackout, na segunda-feira, dia 1° de abril, às 21h e às 22h respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado