O percussionista Cyro Baptista repagina composições de Villa-Lobos no SescTV

 
 
O músico, que mora nos Estados Unidos, mostra sua world music em
show inédito 
  
  
Vivendo em Nova Iorque – EUA, desde a década de 1980, o percussionista brasileiro Cyro Baptista se destaca no exterior com seu estilo world music. Em show da série Instrumental Sesc Brasil, que estreia no dia 18/03, segunda, às 22h, no SescTV, o músico se apresenta com seu sexteto e faz releituras e arranjos de composições de Heitor Villa-Lobos. O espetáculo tem direção para TV de Max Alvim. 
  
Tendo o percussionista Naná Vasconcelos como referência em sua carreira, Baptista estudou música nos Estados Unidos, na Criative Music Studios, em Woodstock, Nova Iorque, um dos palcos que abrigou o surgimento da world music. 
Antes disso, foi aluno do Instituto Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, onde foi convidado pelo maestro norte-americano Michel Tilson Thomas, regente da Orquestra Sinfônica de São Francisco e da orquestra de jovens de Miami, para participar de um programa sobre Villa-Lobos, compondo arranjos em solo para a orquestra. O trabalho influenciou a sua carreira, abrindo caminho para a gravação do seu primeiro disco, Vira Loucos. Desde então, ele nunca mais parou. 
  
Neste show, o percussionista, que também faz o vocal, toca ao lado de Romero Lubambo, no violão; Chango Spasluk, no acordeão; Tim Kelper, na bateria e na percussão; John Lee, na guitarra; e Shanler Blumenkranz, no baixo acústico. No repertório, composições repaginadas de Heitor Villa-Lobos, como O Trenzinho CaipiriaChoro # 8; e Ama – Teresinha de Jesus, esta em parceria com Cyro Baptista.  O espetáculo tem participação da cantora Vanessa Falabella. 
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado