O tempo é protagonista em ciclo do TCM

 

Em abril, CONTRA O RELÓGIO reúne filmes como CORTINA DE FOGO e DE VOLTA PARA O FUTURO III; programação vai ao ar às sextas-feiras, sempre às 22h*


Sob o título CONTRA O RELÓGIO, o TCM apresenta uma seleção de filmes em que o tempo é o maior dos vilões. Ocupando as noites de sexta-feira no mês de abril, o ciclo promete enredos cheios de tensão e aventuras como o de CORTINA DE FOGO.
Nomeado a três Oscar® em categorias técnicas, e com os veteranos Robert De Niro e Donald Sutherland no elenco, o filme acompanha os irmãos bombeiros Dennis (Kurt Russell) e Brian McCaffrey (William Baldwin) no combate a uma onda de incêndios criminosos.


Da realidade para a fantasia, DE VOLTA PARA O FUTURO III é outra trama em que um segundo de vacilo pode valer vidas. Neste caso, a do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd). Vivendo tranquilamente no distante ano de 1885, ele pode ser morto por Buford "Mad Dog" Tannen (Thomas F. Wilson) se Marty McFly (Michael J. Fox) não chegar ao passado a tempo de salvá-lo.
O estilo contagem regressiva está presente ainda em outras duas produções. DAYLIGHT traz Sylvester Stallone como Kit Latura, o homem responsável por resgatar uma série de vítimas aprisionadas em um túnel de Nova Iorque antes que a água afogue todos.
Já em O CHAMADO, Naomi Watts interpreta Rachel, uma jornalista que investiga mortes associadas a uma fita de vídeo. Segundo uma lenda urbana, as pessoas que a assistem têm sete dias de sobrevida, mas a protagonista não quer esperar para crer, e passa a viver uma batalha com os ponteiros.


O ciclo CONTRA O RELÓGIO vai ao ar às sextas-feiras, sempre às 22h*, conforme a programação abaixo:
5 de abril:
CORTINA DE FOGO (Backdraft, 1991, classificação indicativa: 14 anos)
12 de abril:
DE VOLTA PARA O FUTURO III (Back to the Future III, 1990, classificação indicativa: livre)
19 de abril:
DAYLIGHT (Idem, 1996, classificação indicativa: 12 anos)
26 de abril:
O CHAMADO (The Ring, 2002, classificação indicativa: 14 anos)


*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado