Professor da Faculdade Cásper Líbero ganha prêmio da APCA


Crédito: Divulgação

 

É com muita satisfação que a Faculdade Cásper Líbero anuncia que o filme dirigido pelo professor Ninho Moraes, que leciona na graduação de Rádio e TV da faculdade, é um dos ganhadores do prêmio concedido pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). A premiação tem como objetivo escolher e homenagear as melhores produções culturais brasileiras do ano de 2012.

 

Na terça-feira 12 de março, dia da cerimônia de entrega, Ninho receberá o Prêmio Especial do Júri por 'Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!', longa-metragem no qual trabalhou como diretor geral junto com o produtor Francisco Cesar Filho.

 

O filme, que mescla encenações, imagens de arquivos e depoimentos de expoentes do movimento tropicalista, como o cantor Gilberto Gil, já passou por vários renomados festivais de cinema latino-americanos. Entre eles, estão o de Gramado, em que conquistou o prêmio de melhor trilha musical, e o Festival Guarnicê de Cinema, de São Luís do Maranhão, em que foi considerado o melhor filme pelo júri técnico.

 

Continuando o sucesso, no fim de 2012, 'Futuro do Pretérito' entrou em cartaz nos cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Faculdade Cásper Líbero parabeniza os diretores e toda a equipe envolvida na produção do longa.

 

Ficha técnica de 'Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!'

Direção geral: Ninho Moraes
Direção: Ninho Moraes e Francisco César Filho
Produção executiva: Lili Bandeira
Roteiro: Ninho Moraes
Fotografia: Lucas Barreto
Montagem: Helio Vilella e Duda Izique
Direção Musical: André Abujamra
Editor de som: Fernando Henna e Daniel Turine
Som direto: Lia Camargo e Tide Borges
Pesquisa e Argumento: Ana de Oliveira
Ano de Produção: 2012
Duração: 76m 
Formato original: Digital
Atores: Gero Camilo, Carlos Meceni,  Helena Albergaria, Alice Braga
Cantores Convidados: Luiz Caldas, Alexandre Nero, Madalena Bernardes, Marcos Bowie, Melina Mulazani e Suzana Salles.

 

Sobre o professor Ninho Moraes

Mestre em Audiovisual pela ECA-USP, jornalista, roteirista e cineasta. Na Faculdade Cásper Líbero, leciona as disciplinas de Produção e TV e Administração e Planejamento para os alunos da graduação em Rádio e TV. Na televisão, foi responsável por criar e dirigir programas como 'Metrópolis' (TV Cultura) e 'Saia Justa' (GNT). No cinema, além de 'Futuro do Pretérito: Tropicalismo NOW!', ele escreveu e dirigiu os curtas 'Ondas' e 'Branco e Preto'. Atualmente, está co-dirigindo um documentário sobre bairros da cidade de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado