Programa “Arquivo Musical”, da Rádio Bandeirantes, completa 50 anos no ar


 

Neste domingo, dia 17, edição especial de aniversário relembra momentos históricos e tem participação intensa dos ouvintes

 

 

 

 

 

O programa "Arquivo Musical", da Rádio Bandeirantes, entrou no ar pela primeira vez em 17 de março de 1963. Criado pelo então diretor artístico da emissora, Clodoaldo José Machado, e com apresentação de Odayr Baptista, a atração era um desfile das músicas que marcavam época. O projeto sobreviveu ao tempo e neste domingo, dia 17, completa 50 anos de existência. Para comemorar, a rádio prepara uma edição especial para relembrar momentos importantes e apresentadores que já passaram pelo programa, tocar grandes clássicos da música e abrir ainda mais espaço à participação do público.

 

"Os ouvintes serão co-apresentadores. Eles farão os pedidos das músicas que simbolizem os 50 anos do programa e ainda vão oferecer essas canções às pessoas que eles querem homenagear", explica Ronald Gimenez, comandante do programa desde 2010 e especialista em música popular brasileira. O jornalista já foi gerente artístico da antiga Musical FM e lançou a primeira rádio online do Brasil. O programa também está recebendo fotos de objetos que os ouvintes têm em casa há pelo menos 50 anos. Podem ser enfeites, móveis, livros, cartas etc. Essas imagens estão sendo publicadas no site e no Facebook da Rádio Bandeirantes.

 

Grandes nomes do Jornalismo que já passaram pelo "Arquivo Musical" terão espaço no programa deste domingo. Áudios da apresentação de Odayr Baptista, Jorge Helal, Antônio Carvalho, Lourival Pacheco e Muibo César Cury serão veiculados para relembrar as fases pelas quais a atração passou. Durante esses 50 anos de história, a atração teve somente dois programadores musicais, os responsáveis pela seleção de canções flash back: Carmem Garcia e Gilberto Fernandes, que também serão homenageados.

 

O "Arquivo Musical" vai ao ar todo domingo, das 06h às 08h30 e é um dos programas mais antigos da Rádio Bandeirantes, que já tem 75 anos de história. Só perde para o "Jornal Primeira Hora", que completou suas bodas de ouro em maio do ano passado. A programa abrange artistas consagrados desde os anos 60, como Roberto Carlos, Frank Sinatra, Beatles, Dalva de Oliveira e Ataulfo Alves, até mais recentes, como as bandas de rock dos anos 80 - Paralamas do Sucesso, Titãs, Kid Abelha, etc. "Com o passar dos anos, o nosso arquivo fica consequentemente cada vez maior. É importante respeitar a história, mesmo que você não a tenha vivido intensamente. Respeitamos os sucessos de todas as épocas para atender o maior número de pessoas", afirma Ronald.

 

 

Crédito da foto: Vanessa Lorenzini/Rádio Bandeirantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado