‘REVIVA’ FAZ HOMENAGEM A CHICO ANYSIO EM DOIS EPISÓDIOS INÉDITOS


Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Maurício Sherman estão
entre os entrevistados do programa

VIVA

 

VIVA

Cada vez mais parecido com o pai, Bruno Mazzeo emocionou a equipe do VIVA na gravação de seu depoimento ao "Reviva" em homenagem a Chico Anysio, que morreu há um ano, em 23 de março. A atração será exibida em duas partes, na segunda, dia 18, e na semana seguinte, dia 25 de março, sempre às 23h. O programa vai lembrar a trajetória do mestre do humor nas mais diversas fases de sua carreira, com trechos inesquecíveis de "Chico City", "Chico Total", "Chico Anysio Show" e "Escolinha do Professor Raimundo", além de entrevistas de parentes e amigos. 

Mazzeo conta sobre o início da vida artística do pai, que participava de shows de calouros no Rio de Janeiro e em São Paulo: "Ele começou a ganhar todos os programas que participava. Muitos personagens são inspirados em figuras como [Luiz] Gonzaga. Ele pegava a voz e colocava em personagens como o Pantaleão, por exemplo. Meu pai inovou imitando várias personalidades da época. Ninguém fazia isso e ele chegou a ser proibido de participar de concursos!", revela.

Nizo Neto, ator e também filho do humorista, diz que nunca soube se Chico tinha uma técnica para criar os seus personagens ou não, pois nunca o viu ensaiando em casa: "Sempre foi uma coisa muito orgânica, sabe? Algo genial mesmo. Não decorava texto, só ensaiava e gravava. Uma memória fora do comum."

O diretor da TV Globo Maurício Sherman também reconhece a genialidade do amigo, com quem trabalhou desde os tempos da Rádio Guanabara: "O Chico tem essa particularidade, ele se transfigura e você não o reconhece. Ele sempre procurava se inspirar em alguém. Para fazer o Alberto Roberto, se inspirou em um ator, um galã que existia que não vou dizer o nome nunca", diverte-se.

Sobrinho de Chico, o ator Marcos Palmeira acredita que não há trabalho igual ao do tio no mundo, pois interpretava inúmeros personagens com várias vozes e caras diferentes: "Ele criou aquela coisa de botar um personagem contracenando com outro. Ele trouxe isso pra televisão. Então, não dá pra falar da televisão brasileira e nem do humor no Brasil sem mencionar Chico Anysio."

Os episódios do "Reviva" que homenageiam Chico Anysio ainda têm participações de Boni, Heloisa Perissé, Dennis Carvalho, Paulo Silvino, Orlando Drummond, Lúcio Mauro, Pedro Bismark, Fabiana Karla, Nelson Freitas, Katiuscia Canoro, entre outros.

O humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", um dos grandes sucessos de Chico Anysio na década de 1990, é exibido no VIVA, de segunda a sexta, às 20h, e reapresentado, às 8h30.

Reviva

Com reportagens especiais sobre os principais temas dos programas do canal, o Reviva mostra os bastidores das produções que estão no ar no VIVA e ficaram na memória afetiva dos assinantes. O Reviva tem sempre uma edição inédita todas as segundas-feiras, com reapresentações sábado, domingo e ao longo da semana. Trechos da atração podem ser vistos também no site do Viva: http://canalviva.globo.com/programas/reviva/.

Reviva (Classificação livre) – Inédito
VIVA - Canal Globosat

No ar segunda, às 23h
Horário alternativo: sábado, às 19h45,e domingo, à 0h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado