Selo Oi Música lança álbum da banda Nevilton

 

·         Contrato com o selo da Oi faz parte da premiação do Festival Música Pra Todo Mundo, que teve a banda entre os vencedores por voto popular

 

·         Público pode conferir o novo trabalho da Nevilton no Rdio e a partir de 08 de março em outras lojas digitais

 

O Selo Oi Música lança o álbum da banda paranaense Nevilton, que já está disponível no site do Rdio (www.rdio.com/artist/Nevilton), o serviço de streaming de música parceiro da Oi. A partir do dia 8 de março, o disco estará disponível também em outras lojas digitais (www.oimusica.com.br/nevilton). O contrato com o selo da Oi faz parte da premiação do concurso do Festival Música Pra Todo Mundo (MPTM), do qual a banda está entre os vencedores escolhidos por voto popular. Além do lançamento do novo álbum, a Nevilton participou do festival MPTM, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de novembro de 2012. Na estrada desde 2007, o trio se inspira na música brasileira e no rock para produzir músicas simples, diretas e cheias de personalidade.

 

Após lançar o EP Pressuposto (eleito o quarto melhor lançamento de 2010 pela revista Rolling Stone) e o álbum De Verdade (que trouxe a música "Tempos de Maracujá", cujo clipe ficou entre os cinco finalistas no mais recente Grammy Latino), o grupo agora revela Sacode!, coleção de 12 faixas gravadas na mítica Toca do Bandido (RJ), com produção de Carlos Eduardo Miranda. Nevilton de Alencar (voz e guitarra), Tiago "Lobão" Inforzato (baixo e vocais) e Eder Chapolla (bateria e vocais) partiram para o estúdio com cerca de trinta canções escritas e a certeza de que precisavam de um produtor que soubesse tirar um som potente do trio. O nome de Miranda foi sugerido pela gravadora, levando em conta seu trabalho com os Raimundos, Mundo Livre S/A, Skank, Lobão, Móveis Coloniais de Acaju e Gaby Amarantos.

O Festival

A Oi realizou o concurso do festival MPTM em março e selecionou quatro artistas: Nevilton, Pedro Morais (escolhidos pelo público), Bárbara Eugênia e Wado (eleitos pela curadoria). Os quatro ganhadores receberão toda a estrutura do selo Oi Música para gravar, lançar e distribuir um novo disco, além da oportunidade de se apresentar no festival, realizado em novembro de 2012, no Rio de Janeiro, ao lado de nomes já consagrados do cenário nacional, como Céu, Tono, Qinho, Criolo, Luisa Maita e MV Bill, e da cena internacional, representada pela banda inglesa Molotov Jukebox. O evento promoveu a nova geração de músicos independentes do Brasil com propostas inovadoras, singulares e que valorizam a diversidade cultural do país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado