Starte exibe entrevista com o diretor de “Amor”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

O 'Starte' desta terça-feira, dia 05, traz entrevista exclusiva da jornalista Luciana Franchini com Michael Haneke, o diretor do filme 'Amor', vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e também do Oscar na categoria melhor Filme Estrangeiro.

 

O programa, apresentado por Bianca Ramoneda, fala sobre o cinema e o teatro que hoje exploram histórias sobre velhice e morte, uma tendência no mundo do entretenimento que começa a mostrar, sem disfarces, cenas que até pouco tempo eram vividas quase às escondidas. Peças e longas que emocionam e conquistam um público cada vez maior, como o filme "Amor", que acaba de ser escolhido pela Academia como melhor filme estrangeiro.  

 

O 'Starte' ouviu, em Los Angeles, o diretor Michael Haneke sobre o trabalho junto aos atores Jean-Louis Trintignant e Emanuelle Riva, protagonistas de uma emocionante história de amor na fase terminal da vida. Ele conta que escreveu a história para Jean-Louis e que adaptou a produção do longa para evitar gravações muito longas. Michael explica que 'Amor' foi filmado em apenas oito semanas, sem nenhuma hora extra sequer.

 

Nesta edição, a repórter Bianca Ramoneda conversa também com a jornalista Heloisa Seixas cujo livro "Um Lugar Escuro" foi adaptado para o teatro. A peça é o testemunho de uma pessoa viveu intensamente ao lado da mãe com Alzheimer. O programa da semana discute ainda a impotência das palavras diante da dor. O ator e diretor inglês George Mann experimentou esse sentimento na criação da peça "Translunar Paradise", um trabalho que fala – sem palavras – através do corpo, da música e do silêncio, usando apenas máscaras, sobre a perda de alguém que se ama.

 

O 'Starte' com Michael Haneke, diretor do filme 'Amor', vai ao ar amanhã, dia 05, às 23h30 na Globo News.

 

Foto: Programa 'Starte' traz entrevista com Michael Haneke, diretor do filme 'Amor', vencedor do Oscar de melhor Filme Estrangeiro.

Créditos: Divulgação/ Globo News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado