TCM terá Cinema de Páscoa

 
Especial de quatro dias apresenta filmes que se relacionam à data, entre eles BEN-HUR e QUO VADIS

Para marcar a Páscoa em 2013, o TCM exibe clássicos do cinema ambientados no período ou contexto que originou a data. Entre 28 e 31 de março, sempre às 14h*, o público viaja no tempo e revive grandes histórias como a de SPARTACUS e O REI DOS REIS.

A série tem início com QUO VADIS, trama em que o general romano Marcus Vinicius, interpretado por Robert Taylor, apaixona-se pela refém cristã Lygia (Deborah Kerr), e então passa a questionar a autoridade do imperador Nero (Peter Ustinov).
Ustinov também volta à cena na sexta-feira, agora como Batiatus, o proprietário de uma escola de gladiadores no filme SPARTACUS. Dirigido por Stanley Kubric e vencedor de quatro Oscars®, a produção leva o nome do escravo insurgente, vivido por Kirk Douglas, que lidera uma grande rebelião contra o decadente Império Romano.


No sábado, o TCM apresenta O REI DOS REIS, obra que revê a trajetória em vida de Cristo, aqui representado por Jeffrey Hunter. Nomeado ao Globo de Ouro®, o filme tem o ator e diretor Orson Welles (o mesmo de Cidadão Kane) como narrador.
A mostra chega ao fim no domingo de Páscoa com BEN-HUR. Oportunidade de ver ou rever a vingança do príncipe judeu traído pelo amigo romano que carrega o recorde de 11 estatuetas do Oscar®. O longa de William Wyler, adaptado a partir do romance de Lew Wallace, ainda ocupa a segunda posição na lista dos dez melhores épicos da história, segundo lista do American Film Institute.
Abaixo, confira a programação completa do especial CINEMA DE PÁSCOA, sempre às 14h*:


Quinta-feira, dia 28 de março: QUO VADIS (Idem, 1951, classificação indicativa: 12 anos)
Sexta-feira, dia 29 de março: SPARTACUS (Idem, 1960, classificação indicativa: 12 anos)
Sábado, dia 30 de março: O REI DOS REIS (King of Kings, 1961, classificação indicativa: 12 anos)
Domingo, dia 31 de março: BEN-HUR (Idem, 1959, classificação indicativa: 12 anos)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado