Vencedoras do Troféu Mulher Imprensa são homenageadas em noite de festa


 

 

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 11, a cerimônia de entrega do 9º Troféu Mulher Imprensa. Três representantes do Grupo Bandeirantes de comunicação foram premiadas: Ana Paula Rodrigues (SulAmérica Trânsito) foi destaque na categoria "âncora de Rádio", Carolina Ercolin (Rádio Bandeirantes) ganhou como "repórter de Rádio" – pela segunda vez; também foi vencedora em 2010 – e Inês de Castro (BandNews FM) conquistou o troféu de melhor "comentarista/colunista de Rádio".

 

O evento, promovido pela Revista e o Portal Imprensa em parceria com o Maxpress, é realizado anualmente em data próxima ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. É uma homenagem e um reconhecimento ao trabalho das mulheres nas redações brasileiras. Como prêmio, cada ganhadora levou para casa um troféu e uma rosa vermelha. "As mulheres estão tentando consolidar as quebras que fizeram. Queremos nos apropriar de todas as nossas conquistas", afirmou Inês.

 

Nesta edição, as indicadas foram previamente selecionadas por um júri técnico de 54 profissionais da área de comunicação. Para determinar a vencedora entre as 5 finalistas, o público votou através do site do Troféu Mulher Imprensa. "Esse prêmio tem um gosto especial, porque quem escolhe o vencedor é o ouvinte. Apesar de nós sermos indicados por um júri especializado, é o ouvinte quem define", disse Ana Paula. "Eu me sinto muito honrada também por este motivo: saber quanto o meu trabalho é importante e apreciado", completou Carolina.

 

O prêmio é dividido em 15 categorias, três das quais sobre Rádio (âncora, repórter e comentarista ou colunista), que foram todas conquistadas por profissionais do Grupo Bandeirantes. Thays Freitas (Rádio Bandeirantes) e Tatiana Vasconcellos (BandNews FM), que também concorriam a melhor "âncora de Rádio", ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Michelle Trombelli (BandNews FM) ficou na segunda posição em "repórter de Rádio".

 

Crédito das fotos: Vanessa Lorenzini/Grupo Bandeirantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado