Arquivo N presta homenagem especial a Clara Nunes

 

Há 30 anos, morreu Clara Nunes, umas das maiores artistas brasileiras e a primeira do país a vender cem mil cópias de um LP. No 'Arquivo N' da próxima quarta-feira, dia 24, a Globo News presta uma homenagem à cantora. No especial, que vai ao ar no canal de notícias a partir das 23h, o telespectador conhece toda a trajetória da artista que, através de sua música, levou o Brasil, em plena década de 1970, a lugares bem distantes como a África e o Japão.

 

Clara começou a trabalhar como tecelã e acabou se tornando um dos nomes de maior destaque da música brasileira. Sua imagem virou símbolo de sincretismo religioso e levou a umbanda e o candomblé para a MPB. No programa, sua história é contada por ela mesma através de entrevistas que concedeu à Globo ao longo da carreira. Em seus depoimentos, fala dos mais variados temas como religião, superstições, a infância pobre em Paraopeba, cidade de Minas Gerais, e seu amor pelo compositor Paulo Cesar Pinheiro.

 

O programa resgata ainda imagens de uma reportagem do 'Fantástico' em que Clara volta à sua cidade natal para uma visita, imagens do início da carreira, de sua primeira canção de grande sucesso – "Você Passa Eu Acho Graça" – e de sua participação especial no filme "Na Onda do Iê, Iê, Iê", em 1966.

 

O 'Arquivo N' em homenagem à cantora Clara Nunes vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 24, a partir das 23h na Globo News.

 

Foto: Clara Nunes, um dos mais importantes nomes da música brasileira, é homenageada no 'Arquivo N' da Globo News

Crédito: Globo/ CEDOC


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado