Avesso traz os bastidores do projeto “Desafio de Design Odebrecht Braskem”


O programa Avesso apresenta todos os detalhes dos bastidores do projeto "Desafio de Design Odebrecht Braskem" das empresas Odebrecht Properties e Braskem. O Avesso entrevistou os responsáveis por essa ação e mostra os detalhes desse desafio.

Para o desenvolvimento do projeto, estudantes de design de quatro universidades de São Paulo - Belas Artes, Istituto Europeo di Design, Mauá e FAAP foram selecionados para criarem móveis de plástico para o novo edifício da Odebrecht em São Paulo. Por quatro meses eles vivenciaram o dia a dia da agência de design Mais Packing, parceira do projeto. O objetivo da ação foi inserir para os alunos o plástico como uma opção de mobiliário, atendendo ao conceito de sustentabilidade. "É um momento único, não só para a Odebrecht, mas também para todo o contexto universitário no Brasil", disse, em entrevista ao Avesso, a arquiteta de interiores Ana Costa.

A comissão julgadora do projeto foi composta por representantes da Braskem, Odebrecht, a arquiteta Ana Costa, um representante da Tramontina e o designer Auresnede Pires Stephan, mais conhecido como professor Eddy. Os estudantes do Istituto Europeo di Design venceram o desafio, faturaram 15 mil reais e terão os mobiliários produzidos pela Tramontina.

"O plástico associado ao design, à inovação, à durabilidade, mostra a versatilidade dessa matéria-prima. Isso será só o começo de algo bem maior que vem por aí", afirma Carla Barretto, Diretora da Odebrecht Properties.

Confira os bastidores dessa campanha, acessando: http://www.avessotv.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado