BAIANO MR. ARMENG VENCE BREAKOUT BRASIL, PRODUÇÃO ORIGINAL DO SPIN


Programa confirma sucesso da internet com excelentes números de audiência na televisão

 

 

São Paulo, 12 de abril O rapper de Salvador, Mr. Armeng é o grande campeão de Breakout Brasil, produção original do Spin. Após sobreviver a três desafios, o baiano superou a banda curitibana de eletro rock, Paranoika, com sua apresentação em uma importante casa de show de São Paulo.

 

Além de Mr. Armeng e Paranoika, que chegaram ao episódio final do programa, Breakout Brasilapresentou os mineiros Dias de Truta e Cartoon, bem como os paulistas da banda Hewie. A vaga na finalíssima ficou garantida quando Armeng, Dj Gug e o percussionista Thiago da Lua surpreenderam com uma excelente apresentação de heavy metal no desafio em que os concorrentes tinham que produzir uma música no ritmo que mais detestam.

 

Após mais de meio milhão de visitas e dois milhões de page views durante as fases de inscrição e votação em seu site na web, Breakout Brasil alcançou o sucesso também em sua fase televisiva. De acordo com dados do Ibope, o programa foi líder de audiência na Pay TV entre homens de 18 a 24 das classes A e B, e um dos dez mais assistidos em 12 targets (*). Como resultado da experiência em Breakout Brasil,  Mr. Armeng irá gravar suas músicas sob a batuta do expert do programa, Dudu Marote (produtor musical das bandas Skank e Jota Quest), em uma das maiores gravadoras do mundo, a Sony MusicA gravadora e o Google, através das suas paltaformas digitais  YouTube e Google+, são parceiras do canal na realização de Breakout Brasil.

 

Vencedor, Mr. Armeng comemora o contrato de gravação e artístico com a Sony Music. "Quero arredondar minha música e fazê-la chegar para mais pessoas, tocar em todo Brasil e mostrar o som que a Bahia produz". O rapper acredita que "Breakout Brasil foi uma experiência enriquecedora, com críticas e aprendizados incontáveis".

 

Na estrada desde 2009, Mr. Armeng mescla o rap com a Black music e, também, com as raízes populares da música brasileira. Maurício Souza, o Mr. Armeng, nasceu com veia artística: é filho de Guiguio, que passou pelo Badauê e pelo Olodum, mas ficou conhecido mesmo pelos 26 anos no Ilê Aiyê. Em 1984, entrou na banda e fez no ano seguinte seu primeiro Carnaval pelo bloco. À frente do Ilê, Guiguio cantou com celebridades como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Daniela Mercury. Assim, Mr. Armeng cresceu ouvindo  reggae, Lazzo, Barry White, Benito Di Paula, Ilê e Olodum. Mas também escutava o pop rock internacional dos Bee Gees e Phil Collins, até que conheceu o hip hop e se encantou misturando todos os ritmos em suas músicas.

 

Breakout Brasil se diferencia de outras competições musicais por dar espaço aos artistas independentes e valorizar a criação de músicas próprias. Durante todo o processo de inscrição na competição, os candidatos concorreram com músicas autorais. O formato foi desenvolvido pela SPT Networks em parceria com o SupaJam - plataforma inovadora de revelação de música e de notícias sediado no Reino Unido- e o Brasil foi o escolhido como pioneiro na produção e exibição do programa na televisão.

 

Após fase de internet, os concorrentes participaram de quatro episódios deBreakout Brasil no Spin, onde as cinco bandas finalistas encararam o painel de jurados formado Anna Butler (diretora artística da MTV por 13 anos), Marcello Lobato (empresário de Marcelo D2 e Pitty) e André Pacheco (executivo da Sony Music e ex-empresário do mundo da música). Na acirrada disputa os músicos contaram com as orientações de Dudu Marote e do host do programa Edu K.

 

(*)Ibope/Media Workstation – 9 mercados pay tv – 21 a 28/mar 2012 – Quinta às 21h – Ranking exclui canais infantis e esportivos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado