Biography exibe especial com a cantora e atriz australiana Kylie Minogue

Ela tem apenas 44 anos, mas em seu currículo já constam 14 álbuns originais, 14 turnês, nove filmes, seis séries de TV e novelas. Seu nome é Kylie Minogue, destaque na franquia Biography, que o BIO exibe dia 23/4, terça-feira, às 17h.

 

Nascida em Melbourne, na Austrália, Kylie entrou cedo para o showbiz: aos 11 anos apareceu em pequenos papéis nas novelas The Sullivans e Skyways, e seu trabalho seguinte já foi como protagonista, em The Henderson Kids (1985). Interessada, contudo, em seguir carreira na música, ela resolveu gravar uma fita demo, a qual endereçou ao programa Young Talent America, que não a recrutou para seu elenco, preferindo sua irmã, Danii, que também se tornou uma cantora pop, porém, mais conhecida em sua terra natal – atualmente, ela é um dos membros do júri de Australia´s Got Talent.

 

Kylie teve, assim, de esperar para conseguir levar a frente seu projeto de entrar no meio musical, meio que por acaso. Um ano após a recusa do Young Talent America ela foi convidada a estrelar a série Neighbours (1986 – 1988), que logo se tornou muito popular em todo o Reino Unido. Além de tê-la catapultado ao estrelato internacional, o programa foi o grande responsável por seu ingresso no mundo pop, quando cantou I got you Babe ao lado de colegas de elenco num show beneficente. Muito elogiada, foi contratada pela Mushroom Records, pela qual lançou o hit LocoMotion, que figurou no primeiro lugar das paradas por sete semanas. A esse, seguiu-se I should be so Lucky, igualmente notável e, em 1989, ela deu início a sua primeira turnê Enjoy Yourself pela Europa, Reino Unido, Ásia, Austrália e Nova Zelândia.

 

Em 2005, a estrela teve de interromper a turnê Showgirl ao ser diagnosticada com câncer de mama, cujo anúncio provocou comoção internacional. No mesmo ano, Kylie se submeteu à cirurgia e ao longo e difícil tratamento, que durou três anos.

 

Entre os principais hits da soprano, que diferentemente de muitas das cantoras dance e pop é conhecida por sua grande extensão vocal, estão Spinning Around e Can´t Get You Out of My Head. Seu mais recente álbum, intitulado The Abbey Road Sessions, é de 2012.

 

Incansável, no mesmo ano ela lançou o filme Holy Motors, do francês Leo Carax, motivo pelo qual veio ao Brasil para o seu  lançamento no Festival de Cinema do Rio, em outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado