Cartoon Network celebra 20 anos!

 

O canal mais divertido e destemido da TV por assinatura e os seus melhores personagens comemoram 20 anos.

Em abril o melhor da programação com os melhores clássicos, com blocos de celebração especial, convida varias gerações para se reunirem em frente à tela.

 

Em abril de 1993, há exatos 20 anos, o Cartoon Network América Latina nasceu a partir da ideia revolucionária de lançar uma programação cheia de desenhos animados. Desde então, o canal se tornou um dos mais vistos entre crianças de 4 a 11 anos de idade[i], surpreendendo e entretendo cerca de 48 milhões de domicílios na região.

 

Agora, para celebrar a data, o Cartoon Network irá apresentar blocos especiais e temáticos durante todo o mês de abril. Juntando o melhor dos lançamentos dos últimos anos, o canal traz o motivo perfeito para juntar toda a família em frente à TV.

 

"Estamos orgulhosos por celebrar 20 anos de vida. Desde que o canal nasceu, sempre apostamos no melhor entretenimento para trazer para os nossos telespectadores. Com o passar dos anos, temos conseguido uma lista abrangente de programas bem sucedidos e reconhecidos. Nosso aniversário é uma boa oportunidade para lembrar o que temos feito e o que nos faz tão duradouros, o porquê crianças e suas famílias amam assistir ao Cartoon Network", comenta Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente geral dos canais Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.

 

"Cartoon Network não é apenas um canal de televisão, mas experiência multiplataforma que acompanha as crianças no seu dia a dia. Nosso público é capaz de interagir com o canal e com seus personagens favoritos de todos esses anos: quando ligam a TV, quando se aproximam de um computador ou de seus celulares. Na realidade, é essa conexão multiplataforma que explica o nosso sucesso. O Cartoon Network faz 20 anos em um momento de muito sucesso, com uma ótima ligação com o público, mais ativo e relevante do que nunca. Nós vamos comemorar e vamos celebrar um grande momento", complementa Paulo Zuccarino, vice-presidente e gerente do Cartoon Network.

 

20 ANOS DE ESTILO CARTOON NETWORK

 

A história do canal começa em dezembro de 1991, quando a Turner Broadcasting System, Inc. adquiriu a Hanna-Barbera Entertainment Co. Um ano depois, nós lançamos o primeiro canal dedicado a desenhos animados na América. Foi em 1993 que o Cartoon Network chegou à América Latina, em Espanhol e Português, com OS FLINSTONES, OS JETSONS, TOM & JERRY e ZÉ COLMÉIA invadindo milhões de casas. Com o tempo, o canal enriqueceu a sua programação e rapidamente se tornou a maior filmoteca do mundo e um líder de vanguarda em termos de inovação e revolução de formatos visuais.

 

Com clássicos como AS MENINAS SUPERPODEROSAS, JOHNNY BRAVO e AS TERRÍVEIS AVENTURAS DE BILLY E MANDY, junto com os novos hits como HORA DE AVENTURA, APENAS UM SHOW, O INCRIVEL MUNDO DE GUMBALL, BEN 10 e sua primeira produção original A CQ – CONFUSÕES AO QUADRADO, o Cartoon Network disponibiliza para o público mais de 14 mil séries, incluindo criações originais de seus próprios estúdios, produções locais e desenhos animados da Warner Bros, MGM e Hanna-Barbera.

 

Este universo criado pelo canal já atingiu mais de uma geração, atraindo igualmente crianças e adultos em todo o mundo. Tanto tem sido o impacto de suas criações, que muitos já foram reconhecidos fora da tela: o canal ganhou 57 prêmios Emmy®, séries como AS MENINAS SUPERPODEROSAS tornaram-se filmes e até mesmo, graças a NASA, várias rochas de Marte são nomeadas Scooby, Salsicha, Zé Colméia, Boo-Boo, Bamm-Bamm, Zorak, Brak e Moltar.

 

Desde a sua criação, o Cartoon Network tem trabalhado para manter-se atualizado com as tendências atuais, incentivando as crianças a se familiarizarem com as novas tecnologias. O canal tem sido pioneiro na produção de conteúdo digital e multiplataforma, o que é a chave para o sucesso.

 

O site regional (CartoonNetworkLA.com), lançado em 1998, já foi reformulado e atualizado inúmeras vezes, oferecendo muitas oportunidades para as crianças explorarem sua criatividade. O Cartoon Network tem atualmente mais de 20 milhões de usuários registrados e é um dos sites mais movimentados no segmento infantil, boa parte devido ao público do Brasil, que interage pelo www.cartoonnetwork.com.br totalizando 6 milhões de usuários registrados no país.

 

Com esta ferramenta, as crianças podem desfrutar de diversos serviços como a criação de sua própria Toonix, votar no desenho animado favorito, escolher o que querem ver na TV e também ter acesso à informação sobre seus programas, jogos e vídeos. A versão mais recente do site inclui a modalidade "assistir e jogar", que permite aos usuários acessar os jogos e assistir a vídeos simultaneamente.

 

O Toonix estreou em 2008 e, desde então, foram criadas mais de 20 milhões de combinações. Esses personagens se tornaram protagonistas de curtas originais, jogos online e aplicativos para smartphones.

 

Com uma forte presença na região e escritórios na Argentina, Brasil e México, a Cartoon Network Enterprises, divisão de licenciamento do Cartoon Network, leva o negócio de franquia de produtos de consumo e estende a presença de marcas e personagens do canal no mercado. A propriedade de franquias de sucesso como BEN 10, HORA DE AVENTURA e AS MENINAS SUPERPODEROSAS apoia a programação e as estratégias de conteúdo, e reforçam os valores que identificam o Cartoon Network como uma marca.

 

Mas o trabalho do Cartoon Network não termina aqui: como parte de seu programa de responsabilidade social, o MOVIMENTO CARTOON, criado em 2007, o canal começou a desenvolver iniciativas de sensibilização para questões importantes às crianças e a suas famílias, colocando-as como agentes de mudança em campanhas como CHEGA DE BULLYING - NÃO FIQUE CALADO, com foco em prevenção ao bullying.

 

O MOVIMENTO CARTOON aglomera campanhas de sucesso como a maratona da solidariedade, a CORRIDA CARTOON e o COPA TOON, em que os pais e as crianças correm e jogam futebol juntos, incentivando a atividade física em família e um estilo de vida saudável. Há também esforços para sensibilizar as crianças sobre a importância de proteger o meio ambiente, além de outras ações com diversas organizações que defendem os direitos das crianças.

 

Certamente, com uma forte conexão com o público, grandes investimentos em produções originais e um excelente desempenho, este é o melhor momento para comemorar os 20 anos do Cartoon Network!

 

CARTOON NETWORK NO BRASIL

 

·         O Cartoon Network foi o canal mais assistido na TV por assinatura entre crianças de 4 a 11 anos durante o último semestre de 2012¹ e nos meses de janeiro e fevereiro deste ano; ao longo de 24 horas, o canal liderou a audiência entre meninos na mesma idade; já entre as meninas desse grupo etário, o Cartoon Network alcançou a terceira colocação no mesmo período; ²

·         Considerando meninos e meninas de 12 a 17 anos, o canal esteve em segundo lugar na audiência da TV paga ao logo de 24 horas.3 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado