DA VINCI’S DEMONS ESTREIA NA FOX NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

EM UM MUNDO ONDE O PENSAMENTO E A FÉ SÃO CONTROLADOS, UM HOMEM LUTA PARA LIBERTAR O CONHECIMENTO

 

 

A FOX estreia a nova série original "Da Vinci's Demons" na próxima terça-feira, 16/04, às 22h30. Nas mãos do aclamado David S. Goyer (co-roteirista da trilogia Batman Begins), criador, roteirista e produtor executivo da série, a figura de Leonardo Da Vinci é explorada e reinterpretada nesta atração que combina realismo e elementos históricos com fantasia e eventos sobrenaturais.

Composta por oito episódios de uma hora, "Da Vinci's Demons" traz à TV uma história épica sobre o poder do conhecimento e as intenções obscuras que o cercam. A superprodução chegará a mais de 200 milhões de pessoas em 122 países e 26 idiomas.

O que realmente se sabe sobre Leonardo Da Vinci? Por que há tão pouco registro de suas atividades entre seus 18 e 32 anos? Por que, das mais de 13 mil páginas de anotações pessoais do gênio, apenas 6 mil sobreviveram? Que conteúdo secreto revelariam? "Da Vinci's Demons" procura responder a essas questões e conquistar fãs em todo o mundo.

A cidade de Florença, berço dos maiores artistas e inventores do Renascimento, serve como cenário desta história que acontece entre 1477 e 1478. A maioria dos personagens e acontecimentos retratados na série realmente existiram, como a conspiração dos Pazzi, a ascensão da família Médici e a grande influência do mitraísmo (misteriosa religião persa) naquela época.

"Da Vinci's Demons" narra a história secreta da vida atormentada de Leonardo Da Vinci (interpretado por Tom Riley) e revela o retrato de um jovem torturado por sua genialidade, um herege ao expor as mentiras da religião, um insurgente tentando subverter a sociedade elitista, um filho bastardo que busca o reconhecimento de seu pai.

Envolto em uma tempestade que vem se formando por séculos – um conflito entre verdades e mentiras, razão e religião, passado e futuro – o jovem artista tem suas aspirações usadas contra ele, atraindo-o para um jogo de sedução onde aqueles que mais desprezam seu intelecto são os que mais precisam dele.

No primeiro episódio da série, "The Hanged Man", uma delicada trégua entre Milão e Florença é interrompida. Giuliano Médici (Tom Bateman), o irmão do comandante da República Florentina Lorenzo Médici (Elliot Cowan), sugere uma celebração de Páscoa como demonstração de poder e contrata o emergente artesão Leonardo Da Vinci para criar um espetáculo para o evento. Enquanto isso, o papa Sisto IV toma conhecimento do assassinato do Duque de Milão e do brilhante engenheiro por Lorenzo.

No elenco, além de Tom Riley como Da Vinci, estão Laura Haddock (como Lucrezia Donati), Elliot Cowan (Lorenzo Médici), Lara Pulver (Clarice Orsini) e Blake Ritson (Riario).

 

Estreia 16/04, às 22h30.

Exibição às terças-feiras, às 22h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado