Destaques MEGAPIX - 22 a 28 de abril

Para celebrar o Dia Mundial da Terra, o Megapix exibe quatro filmes que mostram lugares paradisíacos e o contato com a natureza, seja ela selvagem ou não.
A ILHA DA IMAGINAÇÃO
(Nim's Island)

Segunda, dia 22, às 18h20
A pequena Nim Rusoe (Abigail Breslin) vive com o pai, Jack (Gerard Butler), numa ilha isolada. Ela passa seus dias divertindo-se com os animais e, graças a sua imaginação, viaja pelo mundo dos livros, principalmente pelas histórias do aventureiro Alex Rover (Jodie Foster). Quando seu pai desaparece, Nim pede ajuda a Alex, que enfrenta muitos desafios para chegar ao local e socorrer a menina.
Direção: Jennifer Flackett.
Elenco: Abigail Breslin, Jodie Foster e Gerard Butler.
EUA, 2008. Aventura. 97 min. Livre.
PLANETA DOS MACACOS
(Planet of the Apes)

Segunda, dia 22, às 20h15
Refilmagem do longa de 1968, dirigido por Tim Burton. A nave do astronauta Leo Davidson (Mark Wahlberg) cai em um planeta estranho, onde os macacos dominam os seres humanos. Sem concordar com a opressão imposta, Leo logo se torna uma ameaça para a civilização e dá inicio a uma rebelião que muda a rotina e a estrutura do local.
Direção: Tim Burton.
Elenco: Mark Wahlberg, Tim Roth e Helena Bohan-Carter.
EUA, 2001. Ação. 119 min. 12 anos.
ANACONDA
(Anaconda)

Segunda, dia 22, às 22h30
Jennifer Lopez protagoniza essa assustadora aventura, em que um grupo de cientistas viaja para a Amazônia para fazer um documentário sobre uma antiga tribo indígena. Quando conhecem Paul (Jon Voight), um insano caçador, descobrem que ele não poupa nada e nem ninguém para alcançar seu objetivo: capturar a cobra assassina Anaconda, que pode atingir até 12 metros de comprimento.
Direção: Luis Llosa.
Elenco: Jon Voight, Jennifer Lopez e Eric Stoltz.
BRA, PER, EUA, 1997. Aventura. 90 min. 14 anos.
AUSTRÁLIA
(Australia)

Segunda, dia 22, à 0h15
Sarah (Nicole Kidman) é uma aristocrata inglesa que acaba de herdar uma grande quantidade de terras nas proximidades de Darwin, na Austrália. Para assegurá-las, ela conta com a ajuda do vaqueiro (Hugh Jackman) e do aborígene Nullah (Brandon Walters). Juntos, eles enfrentarão os violentos combates da 2ª Guerra Mundial e diversos desafios.
Direção: Baz Luhrmann.
Elenco: Nicole Kidman, Hugh Jackman e David Wenham.
AUS, 2008. Romance. 180 min. 14 anos.
OS MERCENÁRIOS
(The Expendables)

Terça, dia 23, às 20h25
O filme, que reúne os maiores atores de ação do cinema, traz um grupo de mercenários chefiados pelo temido Barney Ross (Sylvester Stallone). Para derrubar o governo do ditador Garza, eles seguem para a Ilha de Vilena, na América do Sul, com a tarefa de desarticular uma perigosa rede criminal e impedir a intervenção de outros países na missão. O elenco também conta com a participação da atriz brasileira Giselle Itiê.
Direção: Sylvester Stallone.
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgreen, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.
EUA, 2010. Ação. 100 min. 16 anos.
O SEXTO SENTIDO
(The Sixth Sense)

Quarta, dia 24, às 19h45
Indicado em seis categorias no Oscar de 2000, incluindo Melhor Filme. No drama, o psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) conhece Cole (Haley Joel Osment), que diz ser capaz de ver pessoas mortas. O menino de oito anos tem problemas de entrosamento na escola e vive com medo. Crowe é a única pessoa com quem o garoto se sente à vontade para dividir suas questões. Por isso, desenvolvem um forte relacionamento, que desencadeia fatos surpreendentes.
Direção: M. Night Shyamalan.
Elenco: Bruce Willis, Haley Joel Osment e Toni Collette.
EUA, 1999. Suspense. 120 min. 12 anos.
OS REIS DA RUA
(Street Kings)

Quinta, dia 25, às 22h20
A trama é inspirada no julgamento de O.J. Simpson, um dos astros do futebol americano da década de 1970. O experiente detetive Tom Ludlow passa por problemas com a corregedoria da polícia de Los Angeles. Quando descobre que seu colega de trabalho foi executado, ele passa a combater o sistema que vigora na polícia local. A situação piora quando ele torna-se suspeito do assassinato. Abalado, Tom corre contra o tempo para encontrar os verdadeiros culpados e fazer justiça.
Direção: David Ayer.
Elenco: Keanu Reeves, Forest Whitaker e Hugh Laurie.
EUA, 2008. Policial. 120 min. 16 anos.
O ULTIMATO BOURNE
(The Bourne Ultimatum)


Estreia sexta, dia 26, às 22h20
Reprise domingo, dia 28, às 19h45 

Vencedor de três estatuetas no Oscar de 2008: Montagem, Mixagem de Som e Edição de Som. Jason Bourne (Matt Damon) é um homem que vive sem país e sem passado após ter sido submetido a um treinamento brutal. Considerado uma sofisticada arma humana, ele é perseguido pela CIA e resolve sumir para esquecer a vida que lhe foi roubada. Porém, após a publicação de uma matéria especulativa sobre a sua existência, torna-se mais uma vez um grande alvo.
Direção: Paul Greengrass.
Elenco: Matt Damon, David Strathairn e Julia Stiles.
ALE, EUA, 2007. Ação. 115 min. 14 anos.
O Megapix exibe cinco filmes em sequência com atores que se destacaram por papéis que fizeram muita gente rir.
ESCOLA DE ROCK
(School of Rock)

Sábado, dia 27, às 16h
Dewey Finn (Jack Black) foi expulso de sua banda, não tem emprego e nem como pagar suas contas. Para tentar resolver seus problemas, arrisca-se como falso professor substituto de uma turma de crianças em uma escola tradicional. Lá, ele acaba ensinando outro tipo de matéria e monta uma nova banda com seus alunos para participar de um concurso de rock local.
Direção: Richard Linklater.
Elenco: Jack Black, Joan Cusack e Mike White.
EUA, ALE, 2003. Comédia. 120 min. Livre.
DR. DOLITTLE 2
(Dr. Dolittle 2)

Sábado, dia 27, às 18h10
Na sequência do grande sucesso Dr. Dolittle, o dom de falar com os animais leva Dr. John (Eddie Murphy) a uma corrida contra o tempo para transformar Archie, um urso de circo, em um animal irresistível. Ele precisa conquistar o coração da ursa Ava, ameaçada de extinção, para que a floresta não seja transformada em um condomínio. O médico e seu cachorro seguem para o local para ensinar Archie a ser selvagem, mas Ava não fica impressionada com os modos "urbanos" e a presunção do urso. Mais de 250 animais participaram das filmagens.
Direção: Steve Carr.
Elenco: Eddie Murphy, Kristen Wilson e Jeffrey Jones.
EUA, 2001. Comédia. 90 min. Livre.
EU OS DECLARO MARIDO E...LARRY!
(I Now Pronounce You Chuck & Larry)

Sábado, dia 27, às 19h50
Adam Sandler e Kevin James interpretam os bombeiros e melhores amigos Chuck e Larry. A amizade, porém, é ameaçada quando Larry pede para que Chuck finja ser seu parceiro para que possa receber o seguro de vida de sua mulher. Para ter sucesso na empreitada, convencer um rígido fiscal e receber ajuda do governo, a dupla terá que aparentar ser um casal apaixonado.
Direção: Dennis Dugan.
Elenco: Adam Sandler, Kevin James e Jessica Biel.
EUA, 2007. Comédia. 120 min. 14 anos.
ANTES SÓ DO QUE MAL CASADO
(The Heartbreak Kid)

Sábado, dia 27, às 22h
Eddie (Ben Stiller) é um solteirão convicto, que jamais teve coragem de ter um relacionamento sério. Tudo muda quando ele conhece Lila (Malin Akerman), uma mulher sexy e fabulosa. Pressionado por seu pai e por seu melhor amigo, Eddie decide casar-se mesmo sem conhecer sua esposa muito bem. Porém, quando seguem para a lua de mel, Lila torna-se uma mulher insuportável. Irritado com a mudança, ele conhece Miranda (Michelle Monaghan) e acaba apaixonando-se. Agora, Eddie precisa encontrar um meio de manter sua esposa afastada para poder viver o amor de seus sonhos.
Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly.
Elenco: Ben Stiller, Michelle Monaghan e Malin Akerman.
EUA, 2007. Comédia. 120 min. 12 anos.
O GOLPISTA DO ANO
(I Love You Phillip Morris)

Sábado, dia 27, à 0h10
Após sofrer um acidente, Steven Russell (Jim Carrey) decide deixar o casamento e assumir sua homossexualidade. Para manter uma vida luxuosa, começa a aplicar golpes e, com isso, acaba na prisão. Lá, apaixona-se por Phillip Morris (Ewan McGregor) e faz de tudo para livrá-lo da cadeia.
Direção: Glenn Ficarra e John Requa.
Elenco: Jim Carrey, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro.
EUA, FRA, 2009. Drama. 96 min. 16 anos.
INSTINTO SELVAGEM 2
(Basic Instinct 2)

Estreia domingo, dia 28, às 22h
Quando um jogador de futebol morre de overdose na companhia da escritora de suspenses Catherine Tramell (Sharon Stone), a polícia pede ao psicanalista Michael Glass (David Morrissey) que a examine e ajude na investigação. Outras pessoas aparecem mortas e, após apuração, é descoberto que todas estão ligadas à Catherine. Atraído por ela, Michael acaba envolvendo-se e dando início a um jogo de paixão e mentiras.
Direção: Michael Caton-Jones.
Elenco: Sharon Stone, David Morrissey e David Thewlis.
ALE, ING, ESP, EUA, 2006. Suspense. 114 min. 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado