DOCUMENTÁRIO MOSTRA HISTÓRIA DO PRIMEIRO PAPA LATINO-AMERICANO

 


No sábado, dia 27, às 21h30, o Nat Geo estreia "Papa Francisco: O Caminho para o Vaticano". Com acesso raro ao Vaticano, o documentário mostra de perto a realidade que enfrenta o Papa que declarou que a Igreja tinha ido "até o fim do mundo" para encontrá-lo.  Papa Francisco é o primeiro Papa latino-americano.


Filho de um trabalhador ferroviário da Argentina,  o Papa Francisco afirma querer uma "igreja pobre... para os pobres". Aos 76 anos de idade, o arcebispo e jesuíta de Buenos Aires é uma figura proeminente no continente latino-americano e continua sendo um pastor simples e profundamente amado por sua diocese.  "Meu povo é pobre e eu sou um deles", disse mais de uma vez ao explicar sua decisão de viver em um apartamento e cozinhar seu próprio jantar. O Papa Francisco promove a seus sacerdotes a misericórdia constante e a coragem apostólica.  Para ele, a pior coisa que pode acontecer para a Igreja é ela estar centrada nela mesma. Seu projeto é simples: o que segue Cristo entende que "atropelar a dignidade de uma pessoa é um pecado grave".  


Em "Papa Francisco: O Caminho para o Vaticano", o Nat Geo apresenta o novo Papa e  revela como os homens que devem gerenciar a vida do representante de Cristo na Terra fazem seu trabalho. Através de suas histórias, combinadas com imagens únicas e extraordinárias, o canal apresenta um mundo cheio de mistério e admiração. Além disso, a reação em Buenos Aires quando seu Cardeal se tornou Papa e uma avaliação do poder crescente dos países em desenvolvimento na Igreja Católica. Nat Geo estreia "Papa Francisco: O Caminho para o Vaticano" no dia 27 de abril, às 21h30.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado