DVD ‘Cartão de Visitas’: as muitas faces de Chico Anysio e a biografia oficial dos seus grandes personagens

 

Painho, Justo Veríssimo, Nazareno, Coalhada e Tim Tones são alguns dos tipos inesquecíveis do mestre do humor Chico Anysio. A Globo Marcas relembra esses e muitos outros personagens no DVD 'Cartão de Visitas', uma seleção de 32 esquetes inesquecíveis exibidas no 'Fantástico' da Rede Globo entre 2003e 2004.

 

Com apresentação de Zeca Camargo, o DVD tem duas horas de duração com imagens do último quadro que o humorista gravou para o dominical, onde o próprio explicava a origem de suas principais criações. Datas, locais de nascimento, nomes, sobrenomes e os bordões que fizeram sucesso na TV são revelados pelo artista.

 

Em 'Cartão de Visitas' será possível rever a ficha completa de vários personagens. Quem não se lembra do grande futebolista Otavio Arlindo Antunes do Nascimento, nascido no Irajá, zona Norte do Rio de Janeiro, conhecido pelo grande público como Coalhada? Ele emprestou o seu talento para muitos times do Brasil e exterior. Já o pai de santo Ruy de Todos os Santos, o Painho, era procurado por gente importante da sociedade para jogar Búzios e falar da sorte e do futuro de cada um.

 

"Jovem não passeia. Jovem dá um rolé." Essa era uma das tiradas do universitário Jovelino Venceslau dos Santos, que todos chamavam de Jovem - a junção do "jo" de Jovelino e "ven" de Venceslau. E o personal trainer Haroldo P. Brazão que rejeitava as mulheres? Em um determinado momento ele resolveu mudar e começou a falar para as alunas: "Eu mordo você todinha!". Mas ninguém levava a menor fé.

 

Esses e muitos outros personagens memoráveis estão presentes em 'Cartão de visitas', que mostra toda a genialidade de Chico Anysio. O comediante, que inspirou uma legião de artistas, mostra que seus personagens passavam por um processo minucioso de criação, nos mínimos detalhes. E que exatamente por isso marcaram para sempre a história do humor brasileiro.

 

O DVD 'Cartão de Visitas – Chico Anysio' está à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com), pelos telefones (21) 2125-7025 (todo o Brasil), (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas. Preço sugerido: R$ 29,90.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado