Filmes e documentários inéditos estreiam na TV Cultura

 

A partir do próximo domingo (21/4), a emissora inaugura nova temporada dos programas Cultura Documentários e Mostra Internacional de Cinema, além do debut do É Tudo Verdade Internacional, apresentado por Amir Labaki

 

Como incentivadora do cinema nacional e das produções internacionais de qualidade, a TV Cultura traz, a partir do próximo domingo (21/4), uma nova leva de filmes e documentários como parte das novidades da programação 2013.

 

Quem puxa a fila é a faixa É Tudo Verdade Internacional, que importa o nome do festival que existe há 18 anos e reúne produções do mundo todo. Com apresentação e curadoria do jornalista Amir Labaki, serão exibidos os melhores documentários da atualidade. Irá ao ar semanalmente, sempre aosdomingosàs 23h.

 

O vídeo inaugural é o indicado ao Oscar Se uma árvore cai – a história da Frente da Libertação da Terra, sobre um grupo de ecoterroristas. Estão programadas ainda as produções Steve Jobs – a entrevista perdidaEl Bulli – a gastronomia em progresso de Ferran AdriàA maleta mexicanaO sorriso do chefeHollywood às margens do TibreUma vida virtual; e Bananas na cabeça.

 

A segunda novidade é a temporada de inéditos do Cultura Documentários, que, a partir de 22 de abril, desfila mais uma coleção de filmes internacionais contemporâneos, premiados e inéditos. EUA em horário nobreDepois da democraciaA luz de seus olhos e Anna Magnani, interpretando a verdade são alguns deles.

 

Por fim, a Mostra Internacional de Cinema na Cultura estreia sua nova fase em 24 de abril com a exibição do longa-metragem Aquiles e a Tartaruga, de Takeshi Kitano. Outras produções como VitusDeixa Ela EntrarHá Há HáTomboy e A Onda também estão programadas. Renata de Almeida e Cunha Jr. continuam apresentando o filme na companhia de um convidado. A exibição será às quartas e sextas-feiras, respectivamente às 23h e às 22h.

 

Serviço

 

É Tudo Verdade Internacional

Estreia: 21 de abril

Exibição: Domingo, às 23h.

cmais.com.br/etudoverdade

 

Cultura Documentários

Estreia: 22 de abril

Exibição: Segunda, terça e sexta-feira, à 0h; e domingo, às 15h.

cmais.com.br/culturadocumentarios

 

Mostra Internacional de Cinema na Cultura

Estreia: 24 de abril

Exibição: Quarta-feira, às 23h, e sexta-feira, às 22h.

cmais.com.br/mostra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado