‘Globo Cidadania’ visita a maior feira de tecnologia do país

 

Neste sábado, dia 06, o maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico é o destaque do 'Globo Cidadania'.  Na reportagem especial que comemora os cinco anos do 'Globo Universidade', a repórter Lizandra Trindade visita a Campus Party, em São Paulo, e mostra como a academia também está presente na feira. Na matéria, o programa apresenta curiosidades do mundo tecnológico como o único time de futebol de robôs na categoria humanoide do Brasil, criado por um grupo de universitários de Uberlândia (MG), e histórias de alunos que enfrentaram horas de estrada para participar do evento que reúne geeks, nerds, empreendedores, cientistas e universitários.

 

No portal do programa, (http://redeglobo.globo.com/globocidadania/),  repórteres, produtores, editores, cinegrafistas e operadores dão o seu depoimento sobre suas experiências no 'Globo Universidade' e falam sobre os programas que marcaram suas trajetórias nestes cinco anos. O site traz também matérias sobre a origem da Campus Party, sua história no Brasil e como surgem os 'memes' nas redes sociais.

 

Além disso, o 'Ação' encerra sua viagem pelo Benin, na África, e mostra como a distância entre o Brasil e o continente africano ficou menor com os programas de cooperação e intercâmbio na área de educação e cultura. Na terceira reportagem da série 'A Cor da Cultura', a história de um jovem do Benin que veio estudar Medicina no Rio de Janeiro e a professora brasileira que ensina português do outro lado do Atlântico.

 

E ainda neste episódio, o 'Globo Ciência' conta como andam as pesquisas com novas fontes de energia. Na reapresentação da matéria, vamos saber quais são as alternativas para o petróleo. Já o 'Globo Ecologia' reexibe debate sobre o desafio da geração de energia sustentável. E no 'Globo Educação' o programa reapresenta reportagem sobre as maneiras interessantes e divertidas de aprender matemática.

 

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Esse é o objetivo do 'Globo Cidadania', fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o 'Globo Educação', o 'Globo Ciência', o 'Globo Ecologia', o 'Globo Universidade' e o 'Ação'. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.

 

Legenda: Lizandra Trindade nos bastidores da Campus Party, em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado