Globo News exibe o documentário ‘Carne e Osso’ no próximo domingo


 

Os brasileiros adoram um bom churrasco e comemoram quando têm carne à mesa. Mas o que quase ninguém sabe são os riscos a que são submetidos os profissionais que trabalham na produção deste alimento em suas rotinas dentro dos frigoríficos. No próximo domingo, dia 05 de maio, a Globo News abre um novo espaço em sua grade de programação para a exibição de documentários feitos fora do canal. No episódio de estreia, vai ao ar 'Carne e Osso', filme produzido em 2011 sob a direção de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, que mostra a dura rotina de quem passa horas do dia nos frigoríficos cuidando da carne que chega aos nossos pratos.

 

O Brasil é  o maior exportador de proteína animal do mundo. O chamado "Complexo Carnes" ocupa o terceiro lugar no pódio do agronegócio nacional, atrás apenas da soja e do açúcar. Em 2010, as vendas externas superaram 13 bilhões de dólares e, no total, o setor emprega diretamente 750 mil pessoas. Em 'Carne e Osso', o telespectador conhece de perto como funciona a dinâmica de todo o processo de produção das carnes e seus derivados; as longas jornadas enfrentadas pelos trabalhadores do setor; as precárias condições do ambiente de trabalho; os riscos de acidente; e as doenças provenientes da repetição dos mesmos movimentos milhares de vezes. Profissionais que trabalham em órgãos reguladores falam ainda sobre os desafios para a fiscalização das condições de trabalho nas áreas de abate e processamento das carnes, com o intuito de reduzir os acidentes e as doenças ocupacionais dos profissionais deste setor.  

 

O documentário 'Carne e Osso', produzido pela "Repórter Brasil", vai ao ar no próximo domingo, dia 05 de maio, a partir das 20h30, na Globo News.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado