Globo: “Sagrado” estreia nova temporada

 

Na próxima segunda-feira, dia 29, estreia a nova temporada do 'Sagrado'. Com o objetivo de retratar a diversidade religiosa no Brasil, o programa traz aspectos históricos e culturais de diferentes religiões presentes no país.

 

Representantes de cada uma das crenças discutem temas como intolerância e juventude, mostrando a visão das religiões a respeito dos assuntos. Atores com afinidade religiosa também participam dos programas. Eriberto Leão, por exemplo, fala de catolicismo, Juliana Paes sobre candomblé, Mayana Neiva de Umbanda, entre outros nomes.

 

Todas as religiões estarão presentes no programa. Além do catolicismo e das igrejas protestantes, o 'Sagrado' abre espaço também para religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o candomblé, para o espiritismo e para outras crenças trazidas por imigrantes, como o islamismo, o budismo e o judaísmo. Esta seleção foi feita de acordo com a representatividade de cada uma dentro da população brasileira.

 

O programa foi premiado, em 2011, pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) e venceu na categoria Imprensa pela preocupação em reconhecer as diferentes crenças e religiões dos brasileiros.

 

'Sagrado' vai ao ar de segunda à sexta-feira em edições de dois minutos e, aos domingos, o programa tem um compacto especial apresentado por Ana Maria Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado