+GLOBOSAT EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA NO SÁBADO, DIA 13

 

·         Coprodução Brasil-Portugal, "Língua: Vidas em Português" vai ao ar às 20h30

 

·         Documentário conta com depoimentos de João Ubaldo Ribeiro e José Saramago

 

·         Produção investiga o uso da língua portuguesa em diversos países

 

Diariamente milhões de pessoas levam suas vidas em português. Elas fazem negócios, escrevem poemas, brigam no trânsito, contam piadas e declaram amor. A língua portuguesa, adotada por povos colonizados, foi reinventada pelo mundo e renasce a cada dia. No ar no +Globosatno sábado, dia 13, às 20h30, "Língua: Vidas em Português" (classificação livre) é um filme feito de conversas, que mostra vidas em movimento. Uma língua só está viva se for utilizada no dia-a-dia das pessoas que a falam e o documentário mostra que o português está muito presente mundo afora. A produção não é apenas um filme sobre a língua portuguesa. Trata-se de um documentário sobre o mundo que nos cerca. 

A coprodução Brasil-Portugal investiga o uso da língua portuguesa em diversos países. Para falar sobre o assunto a produção dirigida por Victor Lopes conta com depoimentos de grandes conhecedores da língua, como José Saramago e João Ubaldo Ribeiro, entre outros. 

Filmada em diversos países, a produção mostra trechos do cotidiano de pessoas de diferentes idades, origens, classes, crenças e culturas. O português é o veículo para falar do dia-a-dia dessas pessoas, que vão desde um camelô de rua até o prêmio Nobel de Literatura. "Língua: Vidas em Português" é uma narrativa de ações paralelas e muitos personagens, cujas histórias se entrelaçam no decorrer de alguns dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado