Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé ocupa 20 horas na tela da Band no próximo fim de semana


Transmissão será simultânea pela TV, rádios e internet nos dias 4 e 5 de maio

 

Band se prepara mais uma vez para a transmissão de um de seus eventos anuais mais importantes, a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Neste ano - o quarto da etapa brasileira da categoria - cerca de 600 profissionais do Grupo Bandeirantes fazem parte da cobertura especial, que começa no sábado, 4 de maio, a partir das 7h30. No domingo, dia da prova, a emissora dá inicio às transmissões a partir das 7h, com reportagens especiais e flashes ao vivo durante toda a programação. Serão quase 20 horas de cobertura do evento, que será transmitido 100% em HD para 200 países e simultaneamente pelos canais BandBandsports, pelo portal band.com.br e pelas rádios Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM.

 

Luciano do Valle, Téo José, Felipe Giaffone e um grande time de repórteres do rádio e da TV estão escalados para comandar uma das mais emocionantes etapas da categoria, direto do Anhembi. O circuito é um dos preferidos dos pilotos, que conseguem alcançar uma velocidade de 300km/h na reta da Marginal Tietê - a maior do calendário da Indy, com 1.500 metros. A cantora Paula Lima será a convidada para cantar o hino nacional antes da prova e a Família Lima executará o hino norte-americano.

 

Band investe em tecnologia para levar as melhores imagens ao telespectador. Durante a transmissão, a emissora contará com 57 câmeras, dentre elas duas ultra slow e uma super slow (equipamentos que reproduzem as imagens com riqueza de detalhes em movimentos lentos), três mini câmeras (instaladas na pista do circuito do Anhembi), cinco cammates (um tipo de grua), além de oito câmeras in car, que possibilitam que a disputa seja vista pelo olhar dos pilotos. Completam a estrutura um helicóptero, duas super gruas, quatro unidades móveis, seis geradores e quatro subidas de satélite - duas delas internacionais. Todas as imagens captadas formarão um material exclusivo, com registros minuto a minuto da movimentação na pista e boxes do circuito.  

 

"São Paulo tem na indústria de entretenimento seu grande negócio. O Anhembi e a cidade receberão mais de 40 mil pessoas por dia, de várias partes do mundo, com um fim de semana repleto de atrações: prova preliminar da GT3, Indy Village, Box Experiences, Indy Run, além, claro, da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé . Tudo isso se traduz em um enorme retorno para a capital, seja no aumento de arrecadação de impostos e geração de empregos, ou na visibilidade da cidade junto aos destinos mais procurados do mundo", afirma Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes responsável pela realização da prova no país.

 

Na sexta-feira, dia 3, a emissora já esquenta os motores com Renata Fan comandando o "Jogo Aberto" especial sobre a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, ao vivo e direto do Anhembi. Teo José e Felipe Giaffone participam dessa edição do programa, trazendo todas as informações sobre a corrida. E durante todo o fim de semana, o time de apresentadores, comentaristas e repórteres da Band estará a postos para trazer todos os detalhes da prova, com reportagens especiais e flashes ao vivo em toda a programação do sábado e do domingo.

 

 

Bandsports

 

O canal Bandsports inicia a programação especial sobre a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé na terça-feira, 30 de abril, durante o programa "Encontro de Craques". A partir das 21h, a atração conta com a presença de Hélio CastronevesTony Kanaan e Bia Figueiredo, os três brasileiros que participam da corrida.

 

Na quarta-feira, 1º de maio, os programas "Magazine" (19h) e "Supermotor" (21h) serão transmitidos diretamente dos estúdios doBandsports montados no Anhembi. Durante todo o dia, o canal transmitirá flashes ao vivo dos boxes. Na quinta e na sexta, será a vez dos programas "Magazine" e "Primeiro Tempo" serem gerados no Anhembi, além dos flashes ao vivo direto dos boxes e também da pista onde, na tarde de sexta-feira, ocorrem os treinos livres do Brasileiro de GT e do Mercedes-Benz Grand Challenge.

 

No sábado e domingo, a cobertura da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé vai ocupar praticamente toda a grade de programação doBandsports. Além de programas que serão gerados no Anhembi, como o "Bandsports Online", o canal vai transmitir ao vivo todos os treinos e todas as provas, com narração de Celso Miranda e comentários do piloto Sergio Jimenez.

 

 

Rádios

 

Rádio SulAmérica Trânsito FM 92,1 será a principal fonte de informações sobre os bloqueios que serão feitos nas proximidades do Anhembi para a realização do evento e, principalmente, como evitar o trânsito na região através de rotas alternativa. Tanto no sábado como no domingo, a emissora dará ênfase para a chegada e a saída do público com cobertura especial de um helicóptero. De dentro do circuito, a equipe de reportagem vai entrevistar personalidades e pilotos.

 

Já as rádios Bandeirantes AM 840 e FM 90,9BandNews FM 96,9 e Bradesco Esportes FM 94,1 farão uma cobertura intensa em rede desde as primeiras horas dos treinos, no sábado, até o final da corrida, no domingo. Sérgio PatrickEduardo Barão e André Coutinhoestão responsáveis pela ancoragem antes e depois da corrida, que será transmitida simultaneamente com a Band. Repórteres estarão posicionados em todo o circuito: na garagem, nos boxes, nas principais curvas e nos camarotes.

 

 

Itaipava São Paulo Indy 300

 

Sábado (04/05) e domingo (05/05)

Ao vivo do Anhembi, a partir das 7h30 de sábado e das 7h de domingo.

 

Apresentação de Teo José, narração de Luciano do Valle e comentários de Felipe Giaffone.

Transmissão simultânea pela Band, Bandsports, band.com.br e rádios Bandeirantes, BandNews FM Bradesco Esportes FM.

Saiba mais em www.band.com.br/indy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado