Mais famoso irmão da família Baldwin é atração do BIO

 

Sensação e símbolo sexual no cinema nos anos 90, o veterano ator Alec Baldwin é tema do episódio especial da franquia Biography, que o BIO exibe no dia 6/5, segunda-feira, às 17h. Membro de uma família de atores - seus irmãos Stephen, William e Daniel também seguem a profissão -, Alec se tornou o mais famoso e com mais trabalhos expressivos em sua carreira. Nascido em Nova York, estourou em produções para a TV no começo dos anos 80, e logo vieram convites para estrelar filmes em Hollywood, principalmente comédias, como os Fantasmas se Divertem (1987) e Uma secretária de Futuro (1988).

 

No começo dos anos 90, participou de uma montagem na Broadway de Um Bonde Chamado Desejo, pela qual foi indicado a um Tony (maior prêmio do teatro nos Estados Unidos). Ao mostrar um lado mais dramático, passou também a ser requisitado para atuar em longas de suspense e ação, como Caçada ao Outubro Vermelho (1990) e O Anjo Assassino (1990), no qual contracenou com Kim Basinger, que viria a ser sua mulher por quase dez anos. O casal, um dos mais atraentes de Hollywood, se divorciou no começo do ano 2000, em meio a um processo difícil e conflituoso, com acusação, por parte da atriz de abuso físico e emocional, amplamente coberto pela imprensa mundial.

 

Ao mesmo tempo, Alec Baldwin entrava no novo milênio com uma presença mais tímida nas telas, com pequenas participações emblockbusters como Pearl Harbor (2001), O Aviador (2004) e Os Infiltrados (2006). Seu mais emblemático papel, pelo qual é aclamado atualmente, veio em 2005 com o convite para integrar o elenco da série de TV 30 Rock, escrita e protagonizada pela comediante Tina Fey – cuja produção encerrada neste ano pela atriz, que queria se dedicar aos filhos. Por esse trabalho, no qual mostra novamente sua vocação para a comédia, obteve dezenas de indicações e foi várias vezes premiado como Melhor Ator: dois Emmy, três Golden Glob e obteve o recorde de ganhar por sete vezes na eleição dos melhores atores do Screen Actors Guild Awards. Mais um exemplo bem-sucedido de ator de cinema que migra para a TV.

 

Atualmente, Baldwin pode ser visto na Broadway, na peça Orphans. O teatro, aliás, é um território confortável para o ator, que debutou em 1986 na peça Loot, pela qual ganhou o prêmio Theatre World de Ator Revelação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado