MEGAPIX exibe especial 'Dia Mundial do Beijo'

O primeiro beijo filmado foi protagonizado pelos atores John C. Rice e May Irwin em O Beijo, de 1896. Desde então, outros momentos como este foram eternizados no cinema. Inspirado pelo Dia Mundial do Beijo, o Megapix exibe uma programação especial no dia 13 de abril, com quatro filmes em sequência com o tema que marcou diversas produções mundiais. 

Na página do Facebook, o canal preparou um concurso cultural. Para concorrer, os interessados devem assistir a um vídeo com diversas cenas românticas que marcaram o cinema, responder qual é o beijo preferido e, em seguida, enviar a história sobre o beijo mais marcante de sua vida. O responsável pela resposta mais criativa será contemplado com uma câmera fotográfica. A promoção é válida até 13 de abril: www.facebook.com/canalmegapix

O Incrível Hulk abre o especial às 16h15. Com cenas gravadas no Rio de Janeiro, o filme mostra Edward Norton no papel do personagem dos quadrinhos. Ele interpreta o cientista Bruce Banner, que foi contaminado por uma radiação que o transforma em um monstro verde. Bruce precisa viver escondido e longe da mulher que ama (Liv Tyler) enquanto tenta encontrar um meio de retirar a radiação de seu sangue. Caçado pelo seu grande inimigo, o General Ross (William Hurt), que planeja capturá-lo e explorar seu poder, ele tem que fugir para sobreviver e reencontrar seu amor. 


Às 18h25 é a vez de Titanic. Vencedor de 11 estatuetas no Oscar em 1998 (Filme, Diretor, Fotografia, Direção de Arte, Figurino, Som, Edição, Trilha Sonora, Canção Original e Efeitos Sonoros) e de quatro Globos de Ouro no mesmo ano (Filme, Diretor, Trilha Sonora e Canção Original), o longa permaneceu na lista das dez maiores bilheterias da semana nos Estados Unidos por quase seis meses. Na época, foi o filme mais caro da história, com um custo estimado de 200 milhões de dólares. Rose DeWitt (Kate Winslet) é uma dama da aristocracia inglesa que está prestes a se casar pelos interesses de sua mãe. Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um rapaz pobre que deseja viver intensamente. Os dois se apaixonam a bordo do transatlântico Titanic, em sua viagem inaugural, mas um destino trágico aguarda os amantes. 


Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme em 2008, Desejo e Reparação estreia às 22h. Na Inglaterra de 1935, em meio à tensão da 2ª Guerra Mundial, vivem em uma rica propriedade rural Cecilia (Keira Knightley) e sua irmã mais nova, Briony (Romola Garai). O local também é o lar de Robbie (James McAvoy), o filho da governanta, com quem Cecilia tem uma forte ligação. Porém, Briony acusa o rapaz de um crime que ele não cometeu. A denúncia destrói o amor da irmã por ele e muda o rumo da família. 


Doce Lar fecha a programação à 0h15. Melanie Carmichael (Reese Whiterspoon) tem uma carreira brilhante em Nova York e está prestes a fisgar o solteiro mais cobiçado da cidade. Porém, para viver esse conto de fadas, ela precisa se divorciar legalmente de seu ex-marido, Jake (Josh Lucas). Para isso, ela volta para sua cidade natal, onde estão todas as suas lembranças, e sua vida perfeita acaba virando de ponta-cabeça.

Dia 13, às 16h15: O Incrível Hulk. The Incredible Hulk. De Louis Leterrier (EUA, 2008). Ação. Edward Norton, Liv Tyler e Tim Roth. 120 min. 12 anos. 

Dia 13, às 18h25: Titanic. Titanic. De James Cameron. (EUA, 1997). Drama. Leonardo Dicaprio, Kate Winslet e Billy Zane. 210 min. 14 anos. 

Dia 13, às 22h: Desejo e Reparação. Atonement. De Joe Wright. (ING, FRA, 2007). Drama. Keira Knightley, James McAvoy e Brenda Blethyn. 120 min. 14 anos. 

Dia 13, à 0h15: Doce Lar. Sweet Home Alabama. De Andy Tennant (EUA, 2002). Comédia. Reese Witherspoon, Josh Lucas e Patrick Dempsey. 108 min. Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado