NARRADO POR MILTON GONÇALVES, “MUNDO MUSEU” ESTREIA NO +GLOBOSAT

  

·         "Mundo Museu" é uma coprodução entre +Globosat e produtora Maria TV 

·         Programa mostra histórias e curiosidades por trás de museus como MoMA, MALBA e National Gallery, entre outros 

·         Estreia será terça-feira, dia 23, às 21hs e vai ao ar toda semana no +Globosat

 

Uma coprodução entre +Globosat e a produtora Maria TV"Mundo Museu" estreia na TV brasileira convidando o telespectador a conhecer as melhores e mais famosas instituições culturais do planeta. Narrado pelo ator Milton Gonçalves, "Mundo Museu" é um programa para toda a família e mostra em uma linguagem simples, sem abrir mão do conteúdo, algumas histórias e curiosidades por trás de museus como o MoMA em Nova York, o MALBA em Buenos Aires e a National Gallery, em Washington, entre outros. "Mundo Museu" estreia terça-feira, dia 23, às 21h.

"Esse é um programa diferente dos que estamos acostumados a assistir. Mostramos detalhes das obras de artistas brasileiros e internacionais, mergulhando em suas biografias e mostrando os períodos da história em que foram produzidos esses trabalhos. A narração de Milton Gonçalves traz um elemento a mais, dando uma característica ainda mais especial ao programa", afirma Pedro Garcia, diretor do +Globosat. 

"Produzir o Mundo Museu tem sido uma grande prazer e um grande desafio. Não dá para descrever a emoção que é estar nos principais museus do planeta, diante de criações geniais e objetos importantíssimos. Tudo isso nos convida a muitos caminhos, muitas reflexões e muitas histórias. É exatamente para esta grande viagem que queremos levar o espectador, mostrar esse prazer e imensa descoberta que é visitar os museus mais significativos do mundo. Vamos fazer isso com um programa leve e divertido", diz Décio Lopes, fundador da Maria TV. 

De periodicidade semanal, "Mundo Museu" vai além de arte e história, abordando também moda, design, música, esportes, tecnologia e linguagem. O belo e o interessante, o emocionante e o preciso, o revolucionário e o expressivo. O programa mostra a criatividade nas mais diversas áreas e as histórias, personagens e curiosidades por trás de museus e obras que marcaram a humanidade. A equipe do "Mundo Museu" já gravou também no Museu de História Natural de Nova York e de Washington, Museu do Brooklyn, Museu Evita, Museu do Humor de Buenos Aires, Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro, Museu do Futebol em São Paulo, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Artes da Filadélfia, Please Touch Museum, Museu do Boca Juniors e Museu do Ar e do Espaço em Washington, entre outros. 

 

Resumo dos três primeiros episódios:

Primeiro episódio – MoMA: 

O MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, é uma das mais prestigiadas instituições culturais do mundo. Uma coleção que começa com os impressionistas e segue contando a história da arte até os dias de hoje. Um passeio de diversão e cultura cada vez mais apreciado pelos brasileiros. Segundo os responsáveis pelo MoMA, só no ano passado subiu em 50% o número de visitantes do Brasil, com o país passando a ser uma das cinco nacionalidades com mais público no museu. A "Noite Estrelada" de Van Gogh,  "As Damas de Avignon" de Picasso, "O Banhista" de Paul Cézanne, "Latas de sopa Campbell's" de Andy Warhol, salas inteiras dedicadas a Monet ou Kandisnky. Alguns dos momentos mais brilhantes e ousados da humanidade. Um sonho de beleza e muitas descobertas

Segundo episódio – MALBA:

Uma das principais atrações de Buenos Aires é o MALBA, Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires, uma instituição que nasceu de uma coleção privada de Eduardo Costantini. O colecionador fez fortuna com negócios imobiliários e no mercado financeiro. Apaixonado por arte, Constantini formou uma das melhores coleções do mundo e realizou o sonho de dividir estas obras com o público de todo o mundo. Assim nasce o MALBA, que tem obras de artistas como os mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera, o colombiano Fernando Botero, o argentino Alejandro Xul Solar e os brasileiros Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Hélio Oiticica e Tarsila do Amaral, presente com uma das obras mais importantes da arte brasileira, o "Abaporu".

Terceiro episódio – National Gallery:

A National Gallery, Galeria Nacional de Arte dos Estados Unidos, foi fundada em Washington DC com um objetivo ambicioso: ser a melhor e mais completa coleção de arte do planeta, partindo do século XV até o contemporâneo. Se o objetivo não foi totalmente atingido por ser um conceito subjetivo, ficou muito perto disso. Um passeio pela National Gallery é um mergulho no melhor da arte e da criação humana. O episódio deslumbra o telespectador com obras que atravessam os séculos de Fra Angelico, Rafael, El Greco e Rembrandt até as ousadias de Jackson Pollock e Andy Warhol, passando pelo único quadro de Leonardo da Vinci nas américas, a "Ginevra de' Benci".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado