NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 8 A 14 DE ABRIL DE 2013


SEGUNDA-FEIRA – 8 DE ABRIL

22h15: Drogas S/A – Exibição de dois episódios inéditos

Tráfico Ilegal em Montana: Montana, um dos estados com mais áreas naturais preservadas, está sofrendo com os mais altos níveis de abuso de drogas nos Estados Unidos. O estado luta contra um fluxo de metanfetamina do México enquanto sua remota fronteira norte deixa as coisas fáceis para traficantes do Canadá que levam maconha para o país, frequentemente a pé; ao mesmo tempo, o estado está tentando manter o controle do alto uso de remédios controlados. Com acesso inédito aos traficantes, aos viciados e à polícia, este documentário leva os telespectadores para dentro do tráfico ilegal de drogas em Montana.

Viciados, Zumbis e Sonâmbulos: Porto Rico é agora uma grande porta de entrada para a cocaína da América do Sul que vai para os Estados Unidos. O tráfico trouxe como consequência uma onda de violência e uma população sob o controle de uma epidemia de drogas. Este programa mostra traficantes internacionais, acompanha policiais que rastreiam barcos com cocaína, leva os telespectadores para dentro das cracolândias, enquanto usuários falam abertamente sobre seus vícios em heroína, cocaína e uma nova droga chamada Anestesia, que está deixando os viciados da ilha como zumbis sonâmbulos.


TERÇA-FEIRA – 9 DE ABRIL
21h30: O Homens e As Feras – Episódio no Brasil

O Pé Grande Brasileiro: Por muito tempo, histórias de uma criatura chamada mapinguari foram passadas de geração em geração nos povoados do Amazonas. A criatura é descrita como uma fera alta e desgrenhada, que ataca produzindo um rugido ensurdecedor. Na maior selva úmida tropical do mundo, são descobertas novas espécies com frequência e, depois de ouvir as histórias de aldeões que afirmam terem encontrado a criatura, Richard decide determinar se o mapinguari é mais do que um mito.


QUARTA-FEIRA – 10 DE ABRIL
22h15A Verdade de Cada Um – Episódio Inédito

Madeira: No oeste do Brasil, fronteira com a Bolívia, a maior floresta tropical do mundo está desaparecendo. Rondônia é o estado mais castigado da Amazônia brasileira: nos últimos 50 anos quase 30% da sua cobertura vegetal foi devastada. A exploração da madeira é a principal responsável pela derrubada da mata. Trata-se de um negócio bilionário, que provoca conflitos por terras e atrai muita gente em busca das riquezas da floresta. Em 2012 as áreas desmatadas somavam mais de 750 mil quilômetros quadrados, o equivalente a 3 vezes o tamanho do Estado de São Paulo. Neste ritmo de ocupação e exploração, qual será o futuro da Amazônia?

 

QUINTA-FEIRA – 11 DE ABRIL
22h15: Paranormal – Dois episódios inéditos 

Triângulo das Bermudas: Este programa investiga o desaparecimento de navios e aviões na região conhecida como o Triângulo das Bermudas. Muitos acreditam que há algo de errado neste pedaço do mar, mas os contos sobre o Triângulo são lendas, desmentidas por céticos como desaparecimentos trágicos porém explicáveis. A maioria dos cientistas não tem interesse no Triângulo das Bermudas, mas existe uma misteriosa área diferente na Terra que chamou suas atenções.

Profecias do Um do Mundo: Durante anos, profetas sugeriram que eventos desastrosos e até o final do mundo estão por vir. Especialistas dizem que o poder de ver o futuro é algo que não existe, e que as previsões são amplamente interpretadas para que mantenham vivo o mito dos profetas.

 

SEXTA-FEIRA – 12 DE ABRIL
22h15: Sextas de Histórias Extraordinárias

Pele: Este programa explora a ciência da pele nos levando ao interior do corpo de duas pessoas singulares que possuem doenças genéticas intrigantes. Hunter Steinitz, de 14 anos, sofre de Ictiose do tipo Harlequin, um distúrbio raro que faz com que sua pele se torne cada vez mais espessa. Já Garrett não tem pele de sobra. Com a ausência do "velcro" necessário para a aderência da pele, parte de seu corpo fica completamente exposto. Utilizando os recursos gráficos mais avançados, faremos uma jornada pelos corpos de Hunter e Garrett para descobrir o que forma e o que agride este delicado e complexo tecido que chamamos de pele.

Músculos: Este programa investiga a ciência do músculo nos levando em uma jornada pelos corpos de duas pessoas notáveis que possuem doenças genéticas surpreendentes. Jason Dunn, de 31 anos, sofre de distonia, um distúrbio raro que faz com que seu cérebro envie mensagens erradas para o sistema muscular. A cada passo, seus músculos se flexionam fora de controle, resultando em movimentos contorcidos e postura irregular. Ami Ankileweitz tem Atrofia Muscular Espinhal, uma doença que causa o enfraquecimento dos músculos. Aos 41 anos de idade, ele pesa apenas 17 quilos e é completamente imóvel do pescoço para baixo, sendo por vezes confundido com um boneco em tamanho natural. Utilizando computação gráfica de última geração, viajaremos pelos corpos extraordinários de Jason e Ami para desvendar o que faz os músculos funcionarem e o que acontece quando eles não funcionam.

Ossos: Neste programa de uma hora exploramos a ciência dos ossos examinando dois seres humanos singulares que possuem doenças genéticas raras: Osteogênese Imperfeita – ou doença dos "ossos de vidro" – e Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP), uma doença rara caracterizada pela ossificação de músculos e tendões e que faz com que o corpo do paciente forme progressivamente um segundo esqueleto.

 

SÁBADO – 13 DE ABRIL
22h15: Missão Pet – Episódio Inédito

Ozzy e Kron – Neste episódio, as missões são acalmar um Rottweiler, Ozzy, que está sendo agressivo com os donos e também ajudar Krom, um cão que tem a mania de dar leves mordidas no braço de sua dona.

23h: O Melhor Amigo do Cão

O Pode de Jet - César Millán trata de uma cruza de labrador grande e forte que é tão rebelde que assusta as pessoas que poderiam adotá-lo. O cão, chamado Jet, viaja até a Espanha onde possíveis donos vão aprender a treiná-lo e a controlar seu comportamento revoltado para que possam dar um lar a ele. César será o aliado de que Jet precisa para conseguir isso.

 

DOMINGO – 14 DE ABRIL
21h: Super Domingo: Segredos Alienígenas – Exibição de dois documentários inéditos. Apresentação: Rosana Jatobá

INÉDITO – OVNIs: Arquivos Secretos -   Desde relatórios militares e leituras de radares a relatos de pilotos e testemunhas oculares, avistamentos de objetos voadores não identificados há décadas têm a fascinação das pessoas. Apesar de centenas de fotos e vídeos de supostos OVNIs, ainda não se tem provas científicas de que a terra é visitada por extraterrestres. Os avistamentos de OVNIs merecem um estudo científico? Ou tudo pode ser explicado como fenômenos naturais mal identificados, ou como criações da nossa imaginação? Por mais de duas horas, o National Geographic vai analisar as mais convincentes evidências e mostrar a opinião de especialistas sobre o tema.

Invasão Alienígena - No thriller de ficção científica "Guerra dos Mundos", os terráqueos lutam pela sobrevivência contra os invasores alienígenas. Mas será que um ataque aniquilador promovido por uma frota avançada que viaja pelo espaço é apenas fantasia ou se trata de um cenário baseado em estudos científicos? Em Invasão Alienígena, alguns dos cientistas norte-americanos mais renomados se reúnem para investigar os efeitos nos seres humanos do contato com uma raça alienígena avançada. Saiba como astrofísicos, projetistas de armas, estrategistas militares, biólogos e antropólogos estão se preparando para uma invasão alienígena real e conheça o plano de defesa dos seres humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado